TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TIGRE S/A HISTORIA

Por:   •  7/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.476 Palavras (6 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DA QUALIDADE

TIGRE SA

ORLANDO DUILIO PERON NETO RGM: 2271684-0

        

São Paulo

2020


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR GESTÃO DA QUALIDADE

TIGRE SA

Projeto Integrado em Gestão da Qualidade I apresentado à Universidade Cruzeiro do Sul, como exigência do Curso Superior em Gestão da Qualidade sob orientação do Professor Jean Carlos Cavaleiro e do tutor Júlio Cesar Gomes.

São Paulo

2020


SUMÁRIO

SUMÁRIO        3

INTRODUÇÃO        4

1. EMPRESA        5

2. TECNOLOGIAS DA QUALIDADE         6

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

4. REFERÊNCIAS        9

5 - A N E X O S/ APÊNDICES        10

INTRODUÇÃO

        [A introdução deve ser o último item a ser escrito. Vocês deverão falar sobre a organização, o que foi feito no decorrer do trabalho e o objetivo deste.

        Esse item deve conter o tema do trabalho, relevância do tema, justificada por meio do referencial teórico, objetivo do trabalho e justificativa.

        Nesse item, vocês devem contar ao leitor o que ele vai encontrar no decorrer do trabalho. Procurem detalhar bem].

1. EMPRESA

        Deve-se apresentar a caracterização da empresa, dividindo-se nos seguintes subitens:

1.1 DADOS OFICIAIS

Razão Social:  

Endereço: Rua Xantes, 54 Bairro Atiradores Cidade Joinville CEP 89.203-900

CNPJ: 84.684.455/0001-63

Inscrição Estadual:

Quantidade de Funcionários: 6.500

Plantas: 6

Filiais:

Tigre SA- Tubos e conexões – Rio Claro SP

Tigre SA- Tubos e conexões – Escada PE

Tigre Pinceis – Ferramentas para pintura – Castro PR

Claris Tigre – Fabricação de portas e Janelas – Indaiatuba SP

Tigre Agua e Afluentes – Tratamento de agua e afluentes – Indaiatuba SP

        

1.2 HISTÓRICO

        Em 1941 João Hansen Junior realiza a aquisição de uma pequena fábrica de pentes chama Tigre com sede em Joinville Santa Catarina, Para produzi-los ele contava com um maquinário simples em um pequeno galpão.

No ano de 1942 João Hansen Junior sempre atento a novas oportunidades resolveu expandir seus negócios dando início na produção de Cachimbos Sawa e Leques Minueto.

Abaixo Imagens dos primeiros produtos produzidos.

[pic 1] [pic 2] [pic 3]

Fonte: https://www.tigre.com.br/memoria-tigre/historia-dos-produtos

        Em 1958 Hansen viajou para a Europa com destina a cidade de Hannover Alemanha, cuja seu maior objetivo era a grande feira Plástica que visava aprimorar e buscar tecnologia para seus produtos, em uma das visitas conheceu o PVC rígido e suas utilizações em tubos e conexões.

 Mudava-se naquele instante o futuro de uma empresa, mais do que isso mudava se o futuro das instalações de tubos e conexões no Brasil e nas Américas, Deixando para trás os tubos e conexões de ferro que enferrujavam e contaminavam a agua.

Começava a delinear se o que seria uma filosofia nova, a de uma empresa que tinha como meta e valor a questão do saneamento básico – ou seja, a qualidade de vida da população.

1.3 MISSÃO, VISÃO E VALORES

        Missão, visão, valores, objetivos e pilares: os mais diversos conceitos utilizados para organizar e otimizar o pensamento empresarial e o consequente planejamento estratégico contribuem para que a Tigre se mantenha convicta em suas crenças, enraizadas desde 1941, pelo pioneirismo de seu fundador e lealdade dos que lhe sucederam.

Já são 77 anos de história em que a Tigre é a multinacional brasileira líder em seu mercado de atuação, conhecida pelo pioneirismo em soluções inovadoras que fazem a diferença nas construções e reformas de milhões de brasileiros. Acreditamos que o lugar onde as pessoas vivem pode ser sempre melhor e, por isso, trabalhamos para que permanentemente. Água e esgoto tratados sejam acessíveis a todos. A empresa é a marca mais conhecida e respeitada do setor da construção, indústria mais parceira do lojista, referência em qualidade e inovação e melhor empresa do segmento para trabalhar.

A Tigre coloca as pessoas em primeiro lugar. E isso resume praticamente tudo: a formação dos profissionais, que correspondem a mais de 100 mil por ano, o relacionamento estreito e fiel com os parceiros de negócios e o conhecimento profundo das necessidades e desejos dos consumidores. Essas são as fontes para a perpetuação do negócio, com a criação de soluções inovadoras para a construção de um mundo melhor,

1.4 RAMO DE ATIVIDADE

Líder e pioneira em seu mercado na América do Sul, na fabricação e distribuição de tubos, conexões e acessórios em PVC e na área da empresa de construção civil como um todo. Tigre é o segmentos de marca mais admirado e lembrado na América Latina, que tem solução nas áreas de impostos sobre a propriedade, infraestrutura de irrigação acessórios, com mais de 15.000 variedades de produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (309.8 Kb)   docx (183.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com