TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Tigre

Por:   •  12/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  547 Visualizações

Página 1 de 3

              [pic 1]

Rodrigo da Cruz

Cálculo diferencial e Integral I

Professora: Josiane Elias Nicolodi

Relatório

Visita Técnica na Empresa Tigre.

Brusque, Setembro de 2015.

A trajetória da Tigre iniciou em Joinville – SC no ano de 1941, quando João Hansen Junior adquiriu uma pequena empresa que fabricava pentes produzidos através de chifres de touro. Na década de 50 a Tigre inicia a produção de tubos e conexões de PVC para instalações hidráulicas.

Com o passar dos anos a Tigre buscou inovação e investiu em publicidade e propaganda, fazendo com que sua marca ficasse forte e conhecida pelo Brasil inteiro. Em meados da década de 60 buscou investimento para a capacitação de seus funcionários e oferecia cursos para encanadores, visando à capacitação na construção civil.

A marca Tigre já estava consolidada no Brasil após deixar para trás todas as dúvidas de que seus produtos eram diferenciados e bons o bastante para substituir as antigas tubulações de ferro galvanizado. Em 1977 a Tigre em parceria com empresários locais, adquire sua primeira fábrica fora do Brasil, a Tubopar constituída no Paraguai.

A Tigre percebeu que a globalização se tornaria realidade e em 1992 construiu mais uma unidade fabril fora do Brasil, o alvo agora era a Argentina. Em 1997 a Tigre abrange seu mix de produtos e entra no ramo de pincéis, com a aquisição da Fanaplas situada no Chile. Em 1999 a Tigre entra no ramo de esquadrias de PVC, com a aquisição da Claris Soluções em Esquadrias, mais uma marca do grupo Tigre. Neste mesmo ano a Tigre se consolida no mercado chileno com a aquisição das empresas Plástico 21, Reifox e Saladino. No ano de 2000 a Tigre entra no mercado boliviano com a compra da empresa Plasmar. O grupo Tigre não parou de crescer, o ano de 2007 foi marcado pelas construções dos parques fabris nos Estados Unidos e Equador.

O ano de 2008 foi marcado pelo inicio das atividades na Colômbia e no Peru, 2009 foi marcado pelo inicio da Joint-Venture com ADS – Advanced Drainage Sistems. Essa parceria foi formada a fim de melhorar a tecnologia utilizada nas irrigações, fluxo para aplicações de escoamento de águas pluviais e saneamento. Em 2013 o grupo Tigre adquire mais uma fabrica, a Matusita no Peru.

Hoje o grupo Tigre possui 24 fábricas presentes em dez países, conta com 8.000 funcionários e seu faturamento anual é superior a US$3 bilhões. Atualmente a empresa está presente no Brasil com unidades nas cidades de Joinville (SC), Rio Claro (SP), Camaçari (BA), Castro (PR), Indaiatuba (SP), Pouso Alegre (MG) e Escada (PE). Além disso, conta com unidades externas na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Estados Unidos, Equador, Uruguai, Peru e Colômbia.

A Tigre possui um vasto mix de produtos, alguns deles são: tubos e conexões de PVC, tubos e conexões de PPR termofusão que são utilizadas para água quente e ar comprimido, materiais para banheiros como torneiras, lavatórios, caixas de descarga, assentos sanitários, etc. Calhas de piso, caixas d’água, caixa de areia, sistema para instalação de gás predial, irrigadores, sistema para drenagem, entre muitos outros.

Sua marca é tão conhecida que está presente em 40 países ao redor do mundo. É líder na fabricação de tubos e conexões do país e uma das maiores do mundo, a Tigre é referência pela qualidade e excelência de seus produtos. Seu diferencial é seu maquinário moderno e a capacitação constante de seus funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (106.8 Kb)   docx (47.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com