TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  27/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.569 Palavras (11 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................10

REFERÊNCIAS..........................................................................................................11



  1. INTRODUÇÃO

No trabalho a seguir vamos abordar uma pesquisa de campo em um micro empresa cujo nome fantasia. Com o foco de promover a interação entre os assuntos estudados neste semestre que são de suma importância nos dias atuais, vamos abordar informações relacionadas a administração, os métodos de trabalho, a necessidade de visualizar cada ambiente empresarial o qual se modifica em todo tempo, compreender o processo administrativo, observar a importância  de planejar e organizar, estabelecer de forma coerente atividades a serem desenvolvidas, contratar pessoas  e adquirir recursos de maneira mais eficiente para que as mesmas venham atuar de maneira eficaz e produtiva. Abordando os fatores que compõem o ambiente externo quanto o interno das organizações para que o gestor consiga monitorar de forma eficiente o desempenho da empresa.

            Para um maior embasamento e enriquecimento da atividade, o mesmo contará com os livros das disciplinas, atividades da web aulas além de sites relacionados ao assunto.

“Se existe um único segredo do sucesso, ele está na capacidade de ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa.” Henry Ford

[pic 2]

Fonte: http://www.blogdoandersonpereira.com/2011/09/9-de-setembro-dia-do-administrador.html


  1. DESENVOLVIMENTO

                       A mesma é considerada uma empresa de pequeno porte, tendo sua própria cultura e estrutura organizacional. A mesma influencia a cidade com sua ousadia e inovação, criando tendências para reger pessoas, buscar resultados e se  transformar em  referencial. Toda essa influência tem impactos diretamente relacionados nos comportamentos do capital humano, que inserido numa sociedade também é um influenciador dos comportamentos desta.

            A missão essencial da é  atender a seus clientes  com excelência e competência  de forma adequada. Por isso, preocupa-se com a qualidade e nutrição dos produtos, buscando melhoria permanente, procurando a qualidade de gestão e assistência, realizando uma integração harmônica entre os funcionários.

O setor produtivo é a fabricação de pães, biscoito, salgados e doces. O Planejamento e Controle da Produção é muito importante dentro da mesma, pois este garante um suporte ao sistema produtivo para assegurar que a fabricação do produto programado para certo período seja exercida com êxito cumprindo o prazo de entrega e qualidade do produto. O objetivo é produzir com eficiência, utilizando  de maneira correta os insumos utilizados na fabricação do produto sem que ocorra  desperdício, dessa forma diminuindo o custo de matéria prima, produzindo com qualidade e  tempo previsto de entrega do produto.

Existe também dentro da estrutura da organização a departamentalização, a qual é um meio para se obter homogeneidade de tarefas em cada órgão, atribuindo e agrupando atividades diferentes  por meio da especialização dos órgãos, a fim de alcançar melhores resultados no conjunto. Ela é diretamente relacionada com o tamanho da organização e com a complexidade das operações.  O principal tipo de departamentalização é a funcional, que consiste  no agrupamento das atividades e tarefas de acordo com as funções principais desenvolvidas na mesma. A empresa entrevista é dividida em gerência que designa o desempenho de tarefas e dos assuntos do grupo; atendente atua na recepção aos clientes; setor administrativo é responsável por todas as atividades relativas à administração financeira, patrimonial e de recursos humanos; setor de produção local físicos da empresa onde se realizam os trabalhos de transformação dos materiais até que os mesmos sejam considerados produtos acabados ou serviços; nutricionista que elabora informações tecnocientíficas, dirigi, coordena, planeja, supervisiona, e organiza os serviços de alimentação e o almoxarifado onde se armazena todos componentes a serem utilizados da empresa.

[pic 3]

Fonte:

        Qualquer organização independente  do seu tamanho, operação, faturamento ou número de colaboradores possuem três níveis  hierárquicos. Estratégico,  este é o nível onde são criados os fundamentos estratégicos da organização (como missão, visão, valores, crenças) e são traçados os objetivos estratégicos a curto, médio e longo prazo. A metáfora do maestro é excelente para descrever a principal atribuição das pessoas que possuem funções neste nível, a de reger toda a orquestra para a consecução de seus objetivos previamente traçados e de acordo com os interesses dos acionistas/ sócios. Sua principal ferramenta é o planejamento estratégico e visão sistêmica e de futuro são competências essências para sua boa gestão. Tático, neste nível entra a figura dos gerentes, coordenadores, supervisores e demais funções. Este nível tem como objetivo principal o desdobramento da estratégia, ou seja, de como será realizado o caminho para a consecução dos objetivos estratégicos (já estabelecidos no nível acima), utilizando de forma eficiente (cumprindo os processos) e eficaz (atingindo os objetivos), desdobrando-os em metas específicas para suas áreas e liderados. O nível operacional  é para cumprir a estratégia traçada (desdobrando-a) e alcançar os objetivos almejados, é necessário que pessoas "coloquem a mão na massa", ou seja, cumpram de forma eficiente e eficaz cada uma das atividades que lhes for atribuída.

Quando falamos em empreendedorismo devemos ponderar alguns tópicos relevantes para que haja a funcionalidade eficaz do empreender e dentre esses tópicos está o plano de marketing, mas afinal o que e como realizar?

O plano de marketing é um documento que resume o planejamento, ou seja, é o processo de intenso raciocínio e coordenação de pessoas, recursos financeiros e materiais cujo foco central é a verdadeira satisfação do consumidor. Em outras palavras, é ajudar o consumidor a se sentir um pouco mais feliz, em conseqüências, gerar resultados positivos para a organização e a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)   pdf (200.2 Kb)   docx (55.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com