TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO EM EQUIPE E A GESTÃO ESTRATÉGICA EM RH

Por:   •  14/9/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.467 Palavras (6 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

RECURSOS HUMANOS

ALTINA ROMÁRIA IRINEU BARROSO

AMABILE ALBERTA RODRIGUES

BEATRIZ SOUSA DE ALMEIDA

SIMONE SILVA CARDOSO DE MACEDO

                                       THAYNA SUELLEN DE CASTRO

O TRABALHO EM EQUIPE E A

GESTÃO ESTRATÉGICA EM RH

ALTINA ROMÁRIA IRINEU BARROSO

AMABILE ALBERTA RODRIGUES

BEATRIZ SOUSA DE ALMEIDA

SIMONE SILVA CARDOSO DE MACEDO

                                       THAYNA SUELLEN DE CASTRO

O TRABALHO EM EQUIPE E A

GESTÃO ESTRATÉGICA EM RH

TRABALHO APRESENTADO NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

Orientador: Professora Lissa

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma pesquisa sobre O Trabalho em Equipe e a Gestão Estratégica em RH, ou seja, mostrar a importância desse assunto. A gestão estratégica de Recursos Humanos é o planejamento que alia os objetivos da empresa com os do colaborador. A gestão estratégica de RH é um desafio que busca alinhar os projetos da organização para que todos trabalhem e caminhem na mesma direção. O Trabalho em Equipe, permite que os colaboradores tenham uma visão única sobre os objetivos a serem alcançados dentro de uma empresa, gerando assim uma maior dedicação em suas funções trazendo lucratividade.

Palavras-chave: Gestão Estratégica, Recursos Humanos, Trabalho em equipe 

ABSTRACT

The present work aims to present a research on Teamwork and Strategic Management in HR, that is, to show the importance of this subject. The strategic management of Human Resources is the planning that combines the objectives of the company with those of the employee. Strategic rh management is a challenge that seeks to align the organization's projects so that everyone works and walks in the same direction. Teamwork, allows employees to have a unique view on the objectives to be achieved within a company, thus generating greater dedication in their functions bringing profitability.

Key words: Strategic Management, Human Resources, Teamwork

SUMÁRIO

O QUE É GESTÃO ESTRATÉGICA EM RECURSOS HUMANOS?        1

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO ESTRATÉGICA DE RH        2

TRABALHO EM EQUIPE        3

10 DICAS PARA O TRABALHO EM EQUIPE:        3

CONCLUSÃO        5

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        6

O QUE É GESTÃO ESTRATÉGICA EM RECURSOS HUMANOS?

Para que a gestão de RH seja considerada estratégica, ela deve ser proativa. Isso quer dizer que as atividades e decisões devem ser tomadas sempre pensando no futuro e nas necessidades dos colaboradores.

Diante disso, gestores e demais profissionais de RH devem ser capazes de estimular os colaboradores a ajudar no alcance dos objetivos corporativos.

E, para isso, é preciso aperfeiçoar os processos internos.

Portanto, todas as ações tomadas em uma gestão estratégica de recursos humanos têm como alvo alinhar metas. Além de promover o fortalecimento e crescimento tanto dos colaboradores quanto da empresa.

Até porque os colaboradores são essenciais para a manutenção e para o alcance dos resultados organizacionais. Por isso, são considerados verdadeiros parceiros para a gestão estratégica de recursos humanos.

Dessa forma, o RH não pode atuar como uma área isolada e traçar objetivos e metas sem considerar as estratégias da empresa, que depende principalmente do seu patrimônio intelectual para crescer. E, para contar com times comprometidos e competentes, é preciso oferecer estratégias claras.

Com a evolução da tecnologia o processo de construção está cada vez mais rigoroso. Devido às exigências, os funcionários deixam de ser apontados apenas como uma máquina robótica, e passam a assumir atribuições de extrema importância para o Marketing. A gestão estratégica é o controle obrigatório nas organizações, pois visa compreender os funcionários; assim como o ambiente no qual estão inseridos.

A gestão é a função exercida por gestores; profissional capacitado para assumir e controlar as atividades desempenhadas no ambiente de trabalho, sendo alguns :O mercantil, financeiro e o Marketing. Além de todas as suas funções, esse profissional acaba se tornando modelo para seus colegas de trabalho. Tornando crucial a busca por estar sempre trabalhando para obter mais conhecimento e experiência. Pois a todo momento lidamos com pessoas que buscam por profissionais capacitados, com ideias, comportamento e visões empreendedoras.

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO ESTRATÉGICA DE RH

Uma boa gestão de RH pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma organização. Não é novidade a importância de uma boa estratégia para que uma empresa conquiste seu espaço e se destaque no mercado.

Em outras palavras, o papel do RH na empresa vai além das despesas, encargos sociais, impostos, salários etc. Ele é e deve se tornar uma vantagem competitiva, sendo necessário administrar com as pessoas e não administrar RH

Conseguir lidar com a vida pessoal e profissional dos seus colaboradores é um dos primeiros desafios da gestão estratégica de recursos humanos. Não é fácil entender que todo profissional tem seus pontos fracos e fortes, por isso, vão acertar e errar. É crucial que as lideranças estejam prontas para lidar com o lado humano de seus profissionais. Valorizando sempre o que o profissional tem de melhor, não focando apenas nos seus defeitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (107.3 Kb)   docx (358.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com