TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO PODE SER ELABORADO EM GRUPO COM ATE 4 INTEGRANTES

Por:   •  5/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 4

DISCIPLINA : GESTAO DE PROJETOS

TRABALHO ACADEMICO VALENDO 7 PONTOS REFERENTE A AV1

ESCOPO DA AVALIACAO : TEMA 1  TEMA  5

O TRABALHO PODE SER ELABORADO EM GRUPO COM ATE 4 INTEGRANTES

QUESTOES DE CONHECIMENTO ESPECIFICO

QUESTAO 1 (1,5 PONTOS)

A gestão de projetos tornou-se essencial para qualquer empresa, especialmente com um mercado consumidor tão competitivo. Para buscar melhores resultados, tanto operacionais quanto financeiros, é imprescindível o papel de um gestor de projetos. O principal objetivo desta abordagem é administrar tudo o que acontece dentro da sua empresa. A gestão de projetos é uma das formais mais seguras de investimento: quando realizada de forma eficiente, ela garante resultados exclusivos, fazendo com que o seu negócio se destaque dos demais. Diante do exposto, construa uma dissertação a respeito das seguintes técnicas de estimativa de esforço:

  1. Análoga (1 Ponto)
  2. Três Pontos (0,5 Ponto)

QUESTAO 2 (1,5 PONTOS)

Projetos são realizados desde a antiguidade. Dentre os mais significativos desses projetos estão as pirâmides no Egito, com destaque para a Pirâmide de Giza ou Gizé (2550 A. C.) e a Muralha da China (600 - 206 A. C.). No entanto não foram deixados registos organizados de como tais projetos foram realizados e gerenciados. O Coliseu em Roma é outro exemplo de projeto cujos registos não foram encontrados. Os projetos são atualmente considerados ferramenta essencial para manter a vantagem competitiva nas empresas modernas sendo reconhecido mundialmente pela consistência de sua abordagem metodológica. Tendo em vista as considerações acima propostas elabore uma dissertação sobre o conceito de Matriz de Responsabilidade que esta inserida no contexto de gerenciamento de pessoas em um projeto.

QUESTAO  3 (2,O PONTOS)

De forma resumida, Gestão de Projetos nada mais é que o conjunto de conhecimento, técnicas, metodologias e habilidades para garantir o sucesso de um objetivo ou meta. Neste contexto, quando se fala em “gerenciar”, não se trata apenas de chefiar e distribuir atividades aos membros da equipe de projeto. É sobre liderar um projeto para entregar o melhor resultado possível para as partes interessadas. Especialistas argumentam que a gestão de projetos demanda conhecimento especifico bem como disciplina no decorrer do processo de condução de um projeto.  Tendo em vista a contextualização proposta, Elabore uma dissertação a respeito do conceito de Estrutura Analítica de um Projeto (EAP)

QUESTAO DE CONHECIMENTO GERAL – RELACIONADA COM O TEMA CENTRAL DA DISCIPLINA

QUESTAO 4 (2 PONTOS)

Conheça os novos projetos de energia renovável da Amazon no mundo

Fonte - https://www.portalsolar.com.br/blog-solar/energia-renovavel/conheca-os-novos-projetos-de-energia-renovavel-da-amazon-no-mundo.html

Empresa quer alcançar 80% de eletricidade limpa até 2024

A Amazon quer alcançar 80% de energia renovável até 2024 e 100% de fontes limpas até 2030 (e potencialmente em 2025), bem como atingir zero carbono líquido até 2040. Para tanto, anunciou cinco novos projetos solares em escala de utilidade para alimentar operações globais na China, Austrália e Estados Unidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (98.4 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com