TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Grupo Unopar

Artigos Científicos: Trabalho Em Grupo Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  6.134 Palavras (25 Páginas)  •  820 Visualizações

Página 1 de 25

SUMÁRIO

1 Introdução.............................................................................................................03

2 Objetivo.................................................................................................................04

3 Desenvolvimento...................................................................................................05

3.1. O sistema ERP adotado na nossa locadora......................................................05

3.2 Desenho do circuito de incêndio........................................................................06

3.3 Algoritmos e suas telas finais.............................................................................07

3.3.1 Link “cadastre-se”............................................................................................07

3.3.2 Totalizar títulos pela classificação...................................................................08

3.3.3 Algoritmo com estrutura de repetição.............................................................13

3.3.4 Algoritmo vetor................................................................................................18

4 Conclusão ............................................................................................................21

5 Referências Bibliográficas ....................................................................................22

1 Introdução

O homem por natureza é um ser lógico. Aprender a usar e aperfeiçoar a Lógica são pré-requisitos essenciais para a formação de um bom programador, servindo-lhe como base sólida na utilização de qualquer linguagem de programação. O objetivo principal do estudo da Lógica de Programação é demonstrar técnicas para resolução de problemas ou ainda para automação de tarefas.

As conexões entre a Lógica e a Informática crescem e se aprofundam rapidamente. Ao lado da demonstração automática, da programação em lógica, da especificação e verificação de programas, outros setores revelam uma fascinante interação mútua com a Lógica, como a teoria de tipos, a teoria do paralelismo, a inteligência artificial, a teoria da complexidade, as bases de dados, a semântica operacional e as técnicas de compilação (José Meseguer).

O produto final deste raciocínio lógico estruturado é o Algoritmo, que pode ser definido como todo procedimento cujas instruções são bem claras, efetivas e podem ser executadas em tempo finito. É um texto onde cada linha contém uma ação primitiva passível de execução por um homem ou uma máquina.

Este trabalho se divide em duas partes. A primeira consiste na formulação de código computacional na forma de algoritmos, utilizando-se a ferramenta Visualg e que solucionem às cinco proposições pré-definidas pelos professores das disciplinas. A segunda será traduzir para uma linguagem lógica algum conceito de Fundamentos da Administração da Informação, utilizando-se a tabela-verdade como recurso demonstrativo da tradução.

2 Objetivo

Neste trabalho procuramos demonstrar e elaborar as etapas a serem seguidas, vamos ver as estruturas do ERP, os circuitos, fornecer grande conhecimento sobre o assunto, os desenvolvimentos dos algoritmos que farão a locadora de livros melhorar e agilizar sua estrutura organizacional, para melhor atender seus cliente. Todo código fonte será feito em visualg, para que você possa compreender a lógica por de trás de um ótimo programa.

Vamos fazer alguns algoritmo que possibilitam, buscar nome do livro, cadastra usuário e ainda, um de repetição com simulação, mas seguindo o contexto vamos aprimorarmos nossos conhecimentos, vamos fazer uma tabela da verdade incluindo um circuito de detectores de incêndio e dois sensores de entrada da empresa.

Descreveremos uma situação relacionada de sistemas informações de uma locadora de livros, montando vários tipos de algoritmos, vamos colocarmos as referencias dos links pesquisados.

Criaremos um algoritmo chamado vetor, possibilitado que armazene dez nomes de livros, que faça a busca de toda a locadora, claramente na ordem e usando o método bolha, assim iremos encerram o trabalho.

3 Desenvolvimento

Nosso foco aqui será a de utilizarmos um sistema ERP em nossa locadora de livros. Neste segmento do texto a seguir, vamos destrinchar cada detalhe relacionado ao sistema e demonstraremos suas entranhas para que você entenda visualmente a impressão na tela e sua estrutura lógica desenvolvida.

Definitivamente, o conteúdo elaborado deverá abrir suas mentes para uma melhor compreensão em relação a algoritmos os quais foram cuidadosamente elaborados.

As empresas necessitam de cuidados, vamos mostra como protegem a integridade física da empresa, demonstraremos com um desenho de um circuito, conseqüentemente, estudaremos as figuras representando as telas em execução seguidos de seus códigos fontes, buscando coloca todo o material de forma mais simples possível.

3.1 O sistema ERP adotado na nossa locador

Desenvolvido com base nos padrões de excelência em negócios, propõe uma inovação do conceito de gestão através da transparência, no processo operacional, de fatores que são decisivos para a tomada de decisões estratégicas acertadas, como antecipação dos impostos, custos, desdobramentos contábeis, entre outros. Esta dinâmica arrojada se torna um grande diferencial competitivo quando a agilidade e o controle eficaz passam a agregar valor aos processos e, de forma natural, impulsionam o crescimento sustentável do negócio.

Para entender melhor como isto funciona, o ERP pode ser visto como um grande banco de dados com informações que interagem e se realimentam. Assim, o dado inicial sofre uma mutação de acordo com seu status, como a ordem de vendas que se transforma no produto final alocado no estoque da companhia.

A tomada de decisões também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com