TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TUTOR A DISTÂNCIA: DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  16/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.638 Palavras (7 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Tecnologia em Logística

POLO: Santo  André

ACADÊMICO: Henrique – RA:

TUTOR A DISTÂNCIA: 

DESAFIO PROFISSIONAL

Santo André, São Paulo

Maio de 2017


CADÊMICO: Henrique – RA:

TUTOR A DISTÂNCIA:

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Logística do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Técnicas de Negociação, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Santo André, São Paulo

Maio de 2017


  1. SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.        A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES        4

2.        NOVAS FERRAMENTAS PARA MOLDAR A CULTURA ORGANIZACIONAL        5

3.        EMPREENDEDORISMO        6

4.        ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO        8

5.        DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL        9

6.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10


INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade mostrar um pouco sobre o comportamento organizacional, e empreendedorismo presentes na empresa Nike, mesmo atuando em diversos países ela busca sempre manter o “espírito” Nike em todas. Enfatizando seus processos administrativos modernos e sua preocupação com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus funcionários, seu investimento em tecnologia e pesquisas avançadas, mantendo-se líder no mercado mundial no seguimento em que atua. Neste veremos um pouco sobre a cultura, empreendedorismo, ética e desenvolvimento pessoal e profissional na empresa Nike.


  1. A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES

É importante considerar a “W” dos participantes de um processo de negociação, para que se possa discutir seus pontos de vista em tomadas de decisão para beneficiar ambas as partes.

Todo sucesso adquirido pela Nike deve-se ao uso do SSM facilitando a estratégia de identificar e entender a melhor forma de negociação.

Hoje existem empresas especializadas na técnica chamada endomarketing, que tratam o dialogo com o publico interno como uma ação de marketing cujo alvo são os funcionários. A promessa de quem vende esses serviços é de que a comunicação interna gera redução de turn-over (rotatividade de funcionários), aumentando a produtividade e maior indici de satisfação e fidelização do consumidor final. Um grande exemplo foi a Folha de S.Paulo que em 2002 contratou a SIM – Incentive Marketing para criar uma campanha de incentivo aos funcionários que resultasse no aumento de produtividade. O primeiro passo foi conhecer o publico alvo, fizeram pesquisas para descobrir desde escolaridade e as qualificações pessoais até problemas com a rotina de serviço. Após perceber que os funcionários trabalhavam sobre a pressão de atingir metas de vendas, a empresa criou uma campanha. Distribuindo presentes, como velas aromatizantes, balas energéticas, e massageador para a coluna. Com um clima mais simpático, a empresa abriu espaço para falar  das metas do grupo no mercado e da missão de cada funcionário por meio dos canais de comunicação (intranet, banners, jornal mural, newsletters eletrônicos e projeções de slides, abrindo assim espaço para dizer a cada funcionário que ele poderia colaborar para a empresa ser mais prospera.


  1. NOVAS FERRAMENTAS PARA MOLDAR A CULTURA ORGANIZACIONAL

 

Um dos benefícios de moldar a cultura organizacional é que por estarmos inseridos em um ambiente mutável, em algum momento da existência da empresa será necessária uma mudança visando adaptar-se a este novo ambiente. Quando uma cultura esta funcionando, ela assegura que os mais altos padrões de comportamento ocorram ao longo de toda a companhia.

A Nike usa o Storytelling como ferramenta para remodelar a cultura organizacional ou as crenças e valores de seus colaboradores.

Os impactos podem ser mais positivos do que negativos, moldando a organização de uma forma em que os colaboradores estejam engajados e motivados.


  1. EMPREENDEDORISMO

Algumas características citadas por Schumpeter que destacam a empresa Nike, como uma empresa inovadora são, criatividade, estratégia, criatividade e uma empresa empreendedora assídua.

A Nike mostra seu empreendedorismo em suas inovações, ao lançar o tênis inspirado em De volta para o futuro com o conceito de amarração autoajustavel, oferecendo um ajuste preciso que pode ser ajustado as necessidades de mudança do jogo.

Alguns exemplos de inovações  apresentadas pela Nike:

Nike Flyknit:

a plataforma Nike Flyknit continua a demonstrar seu poder à medida que reescreve as regras de engenharia de desempenho. Hoje, o Nike Flyknit está disponível em todos os esportes para todos os atletas em todas as condições, um salto quântico para uma tecnologia lançada há quatro anos exclusivamente para maratonistas. As combinações de fios e técnicas de costura digitais que compõem o Flyknit oferecem aos atletas opções mais fortes e à prova de intempéries, à medida que a Nike continua a explorar as infinitas possibilidades desta tecnologia inovadora para superar os maiores desafios do mundo do esporte, tornando essa uma invenção radical.                      

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (297.3 Kb)   docx (149.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com