TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Termo de Abertura

Por:   •  13/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Tema: Esforço de iniciação e importância estratégica de GP

O esforço de iniciação de um projeto consiste oficializar o início do projeto ou de uma nova etapa de um planejamento que já existe. Concede ao gerente de projeto a autoridade para aplicar os recursos organizacionais nas atividades do projeto com objetivo de alcançar os resultados do planejamento estratégico da organização. Durante esse processo é feita definição do escopo preliminar e a liberação do capital financeiro para o início da execução do planejamento. E para obter um projeto de sucesso deve-se basear nos três principais pilares do GP: escopo, tempo e qualidade. A mais importante da área de conhecimento é o gerenciamento do escopo, pois está relacionada a definição e o controle, e sem dúvidas está o avanço dos resultados esperados.

TAP - TERMO DE ABERTURA DO PROJETO

CAFETERIA GOOD COFFEE

PROJETO

DESCRIÇÃO

A Cafeteria Good Coffee visa uma marca e um estabelecimento que proporcione a todo público a oportunidade de experimentar a degustação de um café saboroso preparado com grãos especiais e de alto padrão em um ambiente moderno sofisticado e com espaço para leituras de livros, localizado no Top Shopping de Nova Iguaçu em Av. Gov. Roberto Silveira, 540 - Centro - Nova Iguaçu - RJ

 JUSTIFICATIVA

Um novo ramo de mercado ainda pouco explorado e com grande potencial em desenvolvimento que é o Good Coffee. O local escolhido recebe diariamente um público de mais de 2000 pessoas, dentre esses existem uma média de 800 pessoas que procuram por esse tipo de serviço. O Good Coffee combina com vários aromas e diferentes maneiras de preparos para todo o tipo de clientes, ou seja, totalmente voltado para um público que procura produtos de qualidade, bom atendimento e preços acessíveis.

OBJETIVO

Esse projeto tem por objetivo criar uma Cafeteria de Requinte e sofisticação de padrão único. O Estabelecimento oferecerá a seus clientes não somente um lugar para saborear um delicioso café e sim um lugar agradável e relaxante para família e amigos, além de desfrutar de bons livros.

PREMISSAS

-O imóvel locado com mesas, equipamentos, livros, e funcionários estarão disponíveis até 24/04/21;

-O espaço estará regularizado na prefeitura;

-A verba disposta para o custeio do projeto será de R$ 500.000,00

- Financiamento de 50% do valor total da obra;

-A obra será executada seguindo as normas da ABNT e as regras impostas pelo shopping, tanto para o desenvolvimento do projeto, quanto para a execução da obra.

RESTRIÇÕES

-Tempo para execução do projeto;

-Treinamentos para os funcionários;

-Documentação e Licença;

- Orçamento deve ser menor ou igual a R$ 500.000,00;

- Deverá ser concluído até o dia 24/03/21;

-Capacidade para até 40 pessoas

[pic 2]

_________________________________________

Gerente do Projeto - Soraia de Moraes Gandra Rosa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (111.6 Kb)   docx (47.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com