TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Administração

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 QUESTÕES PROPOSTAS        

4 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo ampliar o conceito de organizações estruturais, comparando seus modelos e demonstrar a diferença entre as chamadas organizações burocráticas e as estruturas organizacionais flexíveis, suas vantagens e desvantagens.


  1. QUESTÕES PROPOSTAS

  1. Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

A empresa flexível surge como reação rápida às evoluções e involuções do mercado e às singularidades da procura, a capacidade de adaptação organizacional, de invenção de novos produtos, que criam um estado constante de mudança e desequilíbrio.

As novas formas de comunicação, o funcionamento dos mercados, a globalização das relações econômicas, as novas configurações da procura de produtos e serviços exigem uma nova organização, uma nova estratégia de competitividade fundada no saber das pessoas.

  1. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que SE REFERE a extrair resultados de seus colaboradores. Façam uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

As organizações bem-sucedidas na era da globalização estão substituindo os seus tradicionais departamentos funcionais.

A empresa flexível surge como reação rápida às evoluções e involuções do mercado e às singularidades da procura, a capacidade de adaptação organizacional, de invenção de novos produtos, que criam um estado constante de mudança e desequilíbrio.

Suas principais características são: a elevada flexibilidade, mobilidade, horizontalidade, conectividade, coordenação própria, autonomia autossuficiência de recursos e competências.

As organizações burocráticas têm estruturas tipo máquina, concebidas para melhorar a eficiência; caracterizadas por elevados níveis de formalização, estandardização, especialização e centralização.

  1. a construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. discorra, sobre os recursos utilizados nos itens a, b, c, d, E. OBSERVE QUE NOs ITENS “D” E “E” TEMOS RECURSOS DIFERENCIADOS DOS ANTERIORES. COMENTE SOBRE ESSA DIFERENÇA.

Com a introdução da flexibilidade, a organização depende muito mais de uma mão-de-obra flexível do que de sistemas de produção totalmente automatizados.

Transforma o envolvimento do trabalhador em fator determinante de mudanças técnicas.

O nível de habilidades, responsabilidades e participação espontânea exigida por esses sistemas de organização associa a flexibilidade funcional á flexibilidade limitada do mercado de trabalho.

  1. QUAIS SÃO AS VANTAGENS E DESVANTAGENS PARA O TRABALHADOR DO TRABALHO TEMPORÁRIO?

Algumas vantagens; não tem tempo predeterminado para terminar um trabalho, não tem descontos em seu pagamento (INSS, passagem, almoço), se pode trabalhar para varias pessoas (diaristas e profissionais liberais). Faz sua própria jornada de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com