TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Interdisciplinar

Por:   •  7/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.317 Palavras (10 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

3 CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        11

  1. INTRODUÇÃO

A presente produção textual é um estudo feito sobre o restaurante Bistrô Brasil, o qual é uma empresa familiar administrada por Paula, que é uma mulher empreendedora, criativa e que decidi inovar seu restaurante, para que assim possa deixá-lo com a cara mais atual e conseguir reabrir, reconquistar seus antigos clientes e também no conquistar novos.

Tal estudo permitirá ter-se um amplo conhecimento sobre empreendedorismo, e quais serão os novos rumos tomados pela empresa, esperando que com foco, responsabilidade, uma equipe engajada e determinada, e com todos os recursos tecnológicos e de marketing apresentados, isso seja um divisor de águas para alavancar a Bistrô Brasil e a mesma seja destaque no mercado nacional.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. PASSO 1  

Inicialmente, titulado de Business Model Canvas, o método Canvas é um instrumento de planejamento estratégico, permitindo assim que o empreendedor descreva, pense, organize e visualize um modelo de negócio de forma prática, organizada, intuitiva e ágil em apenas um quadro – seja uma folha de papel ou um aplicativo de edição. O método subdivide-se em nove componentes básicos que são: segmentos de clientes; proposta de valor; canais; relacionamentos com os clientes; fontes de receitas; recursos principais; atividades chaves; principais parcerias, e estrutura de custos, possuindo uma descrição simples, facilitando as discussões entre equipes, onde ao mesmo tempo transmite a essência do plano e a complexidade das operações da organização.

Enfim, trata-se de um mapa visual organizado para compreender se cada um desses pilares está tendo a devida atenção, sendo esse método capaz de proporcionar um a visão prática, e uma ferramenta estratégica de gestão de negócios e de implantação de novas frentes, e junto estes elementos são capazes de identificar e de aprimorar o relacionamento nas principais áreas de um negócio: clientes, oferta, infraestrutura e viabilidade financeira.

Tal método se torna importante em uma empresa, pois o mesmo pode inovar naquilo que já faz e buscar novas frentes, caso seja necessário, possibilita ser o melhor, entregar mais valor e como consequência se destacar da concorrência, podendo também lançar novos produtos e atuar em outros mercados, sem medo de perder-se pelo caminho. Com ele, também é possível visualizar todas as funções e atividades de um negócio de maneira simples, sem deixar que informações relevantes para o sucesso do projeto sejam perdidas.

A utilização de tal método é um tipo de atributo que torna a empresa única e superior aos seus principais concorrentes, são vantagens e benefícios exclusivos que a empresa proporciona à sua clientela e que a concorrência ainda não consegui ofertar. Na atual situação, inovar tornou-se uma questão de sobrevivência, e em relação ao Bistrô Brasil, podemos utilizar as seguintes inovação: Inovação em produtos é aplicada aos produtos oferecidos, que vai desde a apresentação de um prato até o atendimento personalizado, fazendo assim um diferencial em relação a concorrência. Inovação em processo, um meio evolutivo, mencionando à prática de um método de produção ou entrega do novo, acordando com habilidades, tecnologias e estruturas, enfocando no ganho de qualidade produtiva e acréscimo de eficiência. Inovação em Marketing este é crucial para o sucesso ou o fracasso, na pior das hipóteses. É de extrema importância para as vendas e para o fortalecimento da imagem do negócio. Para que se tenha sucesso, o público alvo necessita encontra-la, conhecê-la e sentir desejo por ela. Seu principal objetivo é estimular vendas, abrir novos mercados, além de aumentar a procura do produto e do negócio.

2.2 PASSO 2

As restrições de um projeto podem ser definidas como limitações que comprometem ou interfiram na execução de um trabalho. São situações atribuídas por alguém ou por um contexto que pode afetar o desempenho e o resultado do projeto. De modo geral podemos encontrar três tipos mais comuns de restrições de projetos: prazo, escopo e custo, sendo conhecidas como triângulo de restrições. Contudo, esses não são os únicos, tais restrições podem variar conforme as especificidades de cada projeto ou com as condições para sua execução. Como forma de esclarecimento, vamos entender cada uma das restrições: Prazo, são datas estabelecidas pelo cronograma de entrega do projeto, ou seja, datas limites para a realização das diferentes etapas, bem como a entrega final do projeto. Para lidar com tal modelo restritivo é necessário um planejamento adequado das etapas do projeto, organização, ordem de realização e prazo de cada uma das atividades. Escopo é o conjunto de objetivos, entregas e tarefas específicas, as quais foram definidas para determinado projeto. Engloba tudo que foi aprovado pelos gestores, ou seja, não exclusivamente as entregas finais, mas também os objetivos a serem adquiridos em cada fase de um projeto. E os custos que são os valores que irão direcionar o gerente na elaboração do planejamento e definir o que pode ou não ser realizado. É um levantamento detalhado dos custos envolvidos no projeto, sendo que os valores levantados influenciam diretamente na capacidade de obter os recursos necessários para que o projeto seja executado. Vale ressaltar que o custo não é apenas financeiro, mas também humano, podendo envolver controle de qualidade e outros fatores.

Além dessas três principais restrições, um projeto pode sofrer restrições adicionais que interfiram no cumprimento de seus objetivos. Dentre eles estão: Qualidade, é a principal depois do triângulo de restrições, sofre interferência direta de qualquer uma das formadoras, bem como é capaz de influenciá-las; Riscos, qualquer projeto está sujeito a vários riscos, que podem ser de falha de equipamentos, crises, falta de pessoal, sejam eles esperados ou não pelo gerente.  Diante disso, é necessário que o mesmo esteja apto e pronto a reconhecer esses riscos e saber lidar com eles. Isso não significa que estes riscos sejam apenas ameaças ou que possam dar algo de errado, por vezes podem ser oportunidades que deverão ser aproveitadas dentro do projeto. Neste sentido, é necessário que o gerente crie planos de ação e ferramentas que ajudem a suavizar esses riscos. E por fim, os benefícios, que são os resultados finais obtidos com o projeto, podendo assim medir o seu sucesso. Contudo, caso os benefícios não sejam alcançados, o projeto falhou e será necessário ver todas as atividades, podendo nesta etapa considerar até a suspensão ou o cancelamento do projeto. Agora com todos os critérios esclarecidos cabe a Paula, dona do Bistrô Brasil, trabalhar seu projeto de forma consciente e prática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (151.1 Kb)   docx (36 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com