TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Mackenzie

Por:   •  7/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]            Universidade Presbiteriana Mackenzie

Campus Higienópolis

Sistemas de Informação

Atividade Avaliativa

Orientador: Dirceu Matheus

Nome:

Jhonatan Felipe do Nascimento, 32091982, 4°J

São Paulo

2021

Pergunta 1:

No mundo BANI, na época atual, as equipes precisam entender que não existem mais regras fixas. Nesse mundo caótico passamos a ter uma grande incerteza do que está por vir. Sendo assim, as equipes que possuem estratégias de longo prazo se ajustam a essa realidade e se esforçam para mudar essas estratégias diariamente de acordo com as circunstâncias, pois manter um plano durante um longo período sem considerar as constantes mudanças já não faz mais sentido. No entanto, no mundo VUCA, as regras eram diferentes e, consequentemente, as equipes também. Nesse pensamento, isso influencia diretamente na organização das equipes e como elas lidam com o mundo interno e externo.

Pergunta 2:

Mais do que nunca as equipes aprenderam a usar a tecnologia ao favor delas devido a transformação digital e compreenderam que as demais equipes que não tiverem esse pensamento estarão fora do mercado em pouquíssimo tempo. Nesse sentido, a transformação digital impactou diretamente a forma que as equipes lidam com a tecnologia e como o uso correto delas impactam o desempenho delas no mercado.

Pergunta 3:

Como diz a frase do filósofo Heróclito de Efeso, “a única constante é a mudança”. Apesar de ele ter vivido antes de Cristo, a frase faz todo o sentido ainda – ou especialmente – hoje em dia. Se em um mundo VUCA tínhamos ambiguidade e instabilidade, com o BANI temos o caos e a incompreensão de como todo esse mesmo caos surgiu.

Toda essa incompreensibilidade gera ansiedade, pois não temos mais certeza de nada e nada parece estar em nossas mãos. A fragilidade de nossas vidas e negócios torna-se cada vez mais evidente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (55.3 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com