TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Na Administração

Por:   •  13/10/2020  •  Artigo  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 4

Recursos patrimoniais:

Recurso é tudo o que gera ou pode vir a gerar riqueza para uma empresa, e nesse contexto, existem dois tipos: Os Recursos Materiais e Patrimoniais.

Os Recursos Materiais

São as ferramentas que toda empresa utiliza em processos diários de construção de produtos finais. Por exemplo, ingredientes de alguma receita. Finalidade: Receita pronta. Recursos: Ingredientes.

Os Recursos Imateriais

São as riquezas da empresa, ou seja, tudo o que ela possui de bens.

Recursos Patrimoniais Tangíveis:

São todos os bens que podem ser tocados, por exemplo, máquinas.

Recursos Patrimoniais Intangíveis

Todos os bens que não podem ser tocados, como por exemplo, software, logotipos da organização, dentre outros.

Patrimônio Cultural Material

Lagoa da Pampulha

Cartão Postal de Belo Horizonte localizado na região da pampulha, limitada ao anel da Avenida do Contorno, em belo horizonte.

É parte de um complexo de outras atrações turísticas projetadas por Oscar Niemeyer durante a presidência de Juscelino Kubitschek, completada em 1943, mas a ideia veio do prefeito Otacílio Negrão de Lima, em 1936, com a intenção de diminuir enchentes e contribuir para o abastecimento da capital. A Lagoa da Pampulha se tornou um marco internacional e é palco de grandes eventos esportivos, como a Volta Internacional da Pampulha, dentre outras competições e até mesmo um desfile da Disney World, em 2010, além de ter assumido uma vocação natural de turismo e lazer.

 

A importância de cuidar dos patrimônios é, que além de nos ser deixado essas estruturas por gerações anteriores, podemos ver uma relação direta entre homem, estrutura social e meio ambiente, além de muitas vezes dizer indiretamente sobre o nosso passado e da maneira como tudo evoluiu.

Patrimônio Cultural Imaterial

Folias de Reis, em 2017:

Este ano a Folia de Reis foi declarada patrimônio imaterial do estado. A manifestação cultural e festiva é celebrada, anualmente, por católicos, no dia 6 de janeiro. A data marca, segundo a tradição cristã, a visita dos três reis magos ao menino Jesus. Para os devotos a chegada dos Reis Magos simbolizam o fim dos festejos natalinos, por isso que nesta data as pessoas retiram os enfeites e desmontam as árvores de natal e os presépios.

Controle Interno Patrimonial

Gerenciamento de toda a estrutura do patrimônio de uma empresa, de forma legal. Patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações da estrutura organizacional.

Samuel:

Podemos classificar os bens como:

  • Bens Corpóreos - Bens que têm um corpo, uma existência física, material e tangível. Exemplos: Canetas, computador, etc.

  • Bens Incorpóreos: Não tem existência material física, mas possuem valor econômico.

Exemplos: Direitos de uma marca, direitos autorais, etc.

  •  Bens Móveis: São aqueles que podem ser levados de um lugar para outro sem perder as suas características. Exemplo: máquinas, móveis, veículos, etc.

  •  Bens Imóveis: São aqueles que não podem ser movidos sem perder as suas características. São vinculados ao solo. Exemplo: terrenos, edifícios, casas, etc.
  •  Bens Materiais (tangíveis): Como o próprio nome diz, são aqueles que possuem formas ou corpo-matéria. Dividem-se: máquinas, equipamentos, veículos, mercadorias, etc.
  •  Bens Imateriais (intangíveis): São bens que não possuem matéria, mas sim uma tradição na sociedade, ou seja, não podem ser tocados. Exemplo: marcas (Cola-Cola, Guaraná), patentes, datas festivas com histórias no local, direitos autorais, etc.

Thales:

 

O Patrimônio Cultural Imaterial ou Intangível compreende as expressões de vida e tradições que comunidades, grupos e indivíduos em todas as partes do mundo recebem de seus ancestrais e passam seus conhecimentos a seus descendentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com