TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Administração

Por:   •  13/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  856 Palavras (4 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 4

1) Administração se caracteriza pela aplicação da coordenação do trabalho em uma organização, e pelo desempenho nas obrigações e metas para alcançar os objetivos de uma maneira eficaz e eficiente.

Organização é um grupo formado por indivíduos que buscam traçar metas e alcançar objetivos.

Os administradores são importantes para as organizações por terem como principal função guiá-los para, assim, atingir seus objetivos.

2) No que diz respeito, a eficiência utiliza os meios de forma racional para alcançar um objetivo pré-determinado. Já a eficácia se refere a capacidade de alcançar a meta deseja ou esperada, através da realização de uma ação.

A mais importante e indispensável é a eficácia, pois o administrador deve apresentar os resultados esperados.

3) As funções básicas da administração são a organização, o planejamento, o controle e a direção. Apesar de serem distintas, estão relacionadas e são interdependentes, ou seja, estão ligadas uma a outra e realizam auxilio mutuo. Elas são a sintonia que permite que as organizações alcancem seus objetivos.

4) São complementares, porém o dever de um administrador varia conforme o nível organizacional. Os objetivos organizacionais devem ser avaliados pelos administradores, assim desenvolvendo estratégias para alcançá-los. Entretanto, não existe apenas a relação teórica, o administrador é responsável pela a implantação dos planejamentos, é aquele que define os meios e métodos de trabalho, e também que corrige os problemas e avalia os resultados

5) Área comercial e de marketing procura influenciar o comportamento do cliente para alcançar o propósito da organização, e também tem como foco sua satisfação.

Áreas de produção ou operação é o sistema que agrega o conjunto de atividades e operações de bens de uma organização. Tem como objetivo transformar os insumos em produtos ou serviços.

Área financeira lida com todos os problemas de aspectos financeiros. Consiste em utilizar e captar de maneira eficaz os recursos financeiros de uma organização.

Área de recursos humanos é uma das mais importantes, pois tratam dos recursos principais para uma organização, as pessoas. Consiste em administrar os comportamentos individuas em função dos objetivos coletivos.

6) O trabalho do administrador não se foca apenas nas funções de planejar, organizar, direcionar e controlar. Elas se diluem e se complementam para que haja uma bom resultado e desempenho dos papéis, que podem ser: interpessoais, de informacionais e de decisão. Seu trabalho pode variar de acordo com a especialidade, o nível hierárquico, conjuntura econômica e outros.

7) Para desempenhar os diferentes papéis do administrador é necessário possuir habilidades conceituais, humanas e técnicas. Entretanto, mesmo que as três habilidades sejam de extrema importância para um administrador, sua necessidade varia com o nível organizacional que ele pertence. As habilidades conceituais são mais relevantes para aqueles que desempenham os papéis que dependem da sua capacidade de tomar decisões e fazer planejamentos para organização como um todo, já as habilidades técnicas são importantes nos níveis hierárquicos mais baixos, para os administradores operacionais. Por sua vez, as habilidades humanas são igualmente importantes em todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com