TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Contabilidade

Por:   •  25/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Para conceituar contabilidade é necessário pensar em patrimônio, pois no patrimônio das entidades está a razão de ser da contabilidade e patrimônio; segundoD’Áuria(apud Padoveze, 2000,p.49) a contabilidade é a ciência que estuda e pratica as funções de orientação, controle e registro relativos aos atos e fatos de administração econômica.Para Horngren et al.(2002ª, p.5) a contabilidade defini-se como: o sistema de informação que mede as atividades do negócio, processa as informações em relatórios e comunica os resultados para os tomadores de decisão. É frequentemente chamada de ‘a linguagem dos negócios’. Quanto melhor se entender essa linguagem, melhores serão suas decisões nos negócios.

     Já Anthony et al. (1999, p.7) define como: “ O processo de identificar,       medir e comunicar informações”. E para Ludícibus(1997,p.20) tem a função de fornecer informação útil para a tomada de decisões econômicas.

- Define-se como objeto da Contabilidade o patrimônio das entidades econômicas administrativas. E como patrimônio entende-se que é o conjunto de direitos, bens e obrigações das organizações.

O objetivo da contabilidade, através de uma visão generalizada, consiste na produção de informações capazes de suprir as necessidades específicas de cada usuário, como reflexo nas tomadas de decisões, elém de permitir o controle e o estudo do patrimônio das entidades econômico administrativas.

  1. As Demonstrações Financieras é importante, pois mostra aos seus usuarios as condições financeiras da empresa (lucro e fluxos de caixa) num determinado período e prestam grande contribuição na avaliação dos riscos e potencialidades de retorno da empresa. e assim é possivel fazer previsões e tomar decisões relativas à situação financiera do futuro negócio

C-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (30.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com