TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Gestão

Por:   •  7/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

Carlos Ernani Alves de Paula Junior-11921bcc005

  1. As principais causas dos conflitos entre Ricardo e seus filhos é o conflito de ideias. Ricardo, dono da empresa, tem um pensamento mais conservador e quer manter suas ideias na empresa que, mesmo que deu certo há um tempo, não estava tendo sucesso atualmente. Seus filhos, que são mais jovens e com formação recente, estão mais por dentro das necessidades do mercado atual e querem inovar a empresa.
  2. Neste momento quem deve mandar na empresa são os filhos que estão mais preparados para lidar com o mercado atual.
  3. A experiência é muito importante e indescartável, principalmente neste caso que Ricardo criou a empresa do zero e conhece cada parte do processo interno. Mas a formação profissional dos filhos junto com a atualização do mercado é mais importante para o momento da empresa que já não funciona como antes, não tem o mesmo público (pois perdeu espaço para as multinacionais) nem a mesma forma de trabalhar.
  4. Sim. Analisar as atividades da empresa, identificar problemas e propor soluções para atingir melhores resultados. Para convencer Ricardo da necessidade de um consultor eu tentaria mostrar que a empresa não tem o mesmo mercado de antes e que possui clientes e necessidades diferentes, e, nessa mudança o papel do consultor é fundamental para a empresa atingir seus objetivos.
  5. A empresa provavelmente irá falir pois ele possui dificuldade em lidar com a globalização e o mercado atual.
  6. Há mais chances de sucesso pois eles estão implementando uma nova forma de trabalhar e pretendem contratar um profissional para guia-los.
  7. Conflito interno, que atrapalhará o desenvolvimento da empresa.
  8. Não.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (170.6 Kb)   docx (155.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com