TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Miss Sloane

Por:   •  28/1/2020  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Ana Rita Reis Vieira

Nº11288

Gestão

  1. Miss Sloane é uma lobista que se foca na lei e na moralidade, tendo abdicado de quase tudo para se focar apenas na progressão da carreira.

A sua atitude eticamente correta é quando luta para o aumento de impostos da importação do óleo de palma, pois este é um dos maiores sustentos da Indonésia.

Podemos considerar que Miss Sloane tem uma atitude eticamente incorreta quando decorre um congresso e ela faz com que a empresa onde trabalha pague uma estadia de luxo na Indonésia a um senador para que este seja a favor da sua causa.

  1. Nos Estados Unidos da América existe uma lei que autoriza qualquer cidadão a comprar uma arma sem ter que mostrar identificação ou ser verificado os seus antecedentes, designado por segunda emenda. Por esta razão, todos os anos acontecem atentados por pessoas que não estão mentalmente saudáveis para o porte de armas. Logo ao não apoiar esta causa, a sua ação é moralmente correta, pois ao existirem mais armas existem também mais mortes. Miss Sloane dá o exemplo da carta de condução e de um raio-x para comparar ao porte de armas quando diz que “não existem pessoas a conduzir sem licença” e “ na Ámerica demoramos seis meses à espera de um raio-x e compramos uma arma em 15 minutos”.

  1.  O objetivo de Miss Sloane era vencer e fazia tudo para o conseguir, nem que para isso tivesse que ter atitudes moralmente incorretas.

Uma dessas atitudes foi quando ela contratou uma equipa de vigilância para atualização de técnicas de vigilância legal, para poder vigiar os seus próprios colegas de trabalho e os seus adversários. Outra atitude moralmente e eticamente incorreta foi quando Miss Sloane utilizou a sua colega de trabalho Esme para conseguir ganhar um debate ao seu adversário, expondo uma situação da sua infância (Esme foi vitima de um massacre na sua escola). Ao fazer isto, Sloane colocou Esme em risco e passado um tempo esta foi atacada por um individuo que era a favor do porte de armas.

  1. O facto de Miss Sloane arriscar a própria liberdade para provar a sua ideia, comprova que esta acredita mesmo nos seus valores, é o que acontece no final do filme quando entrega toda a documentação em tribunal. Ela é até condenada por todas as ações ilegais que cometeu por acreditar no projeto que defendia, a lei de Heaton-Harris, e fez tudo para que este fosse aprovado.

Podemos afirmar que, apesar de ter sido condenada a prisão, ela acredita que valeu a pena tudo isto pois venceu a sua causa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com