TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Participação Individual

Por:   •  29/1/2023  •  Trabalho acadêmico  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

trabalho de

participação individual

Matriz

Disciplina: Valuation

Turma: 4

Nome: Priscila Rodrigues dos Santos

ROL escolhida: 01

Resenha crítica sobre a reunião On-line

Para fazer este Trabalho de Participação Individual, você deverá escolher uma das três primeiras reuniões on-line realizadas na disciplina e elaborar uma resenha crítica de até duas páginas, contemplando:

  • o entendimento do conteúdo abordado na ROL, fazendo uma análise crítica e apresentando exemplos, relatos ou experiências, e conhecimentos próprios relacionados à temática da reunião.

 

Atenção: uma resenha crítica é um trabalho que possui característica analítica e interpretativa, ou seja, é muito mais do que um resumo e, por isso, deve trazer ideias e referências complementares.

                  A ROL escolhida foi a ROL 01 para fazer a resenha crítica, a disciplina Valuation é da matéria principal que é a conclusão da faculdade, e de um modo geral aplicar todo nosso conhecimento das disciplinas que teve no decorrer do curso. Além disso irá aperfeiçoar meu conhecimento e meu olhar analítico para desenvolver os indicadores de Valuation e colocar em prática na minha profissão. Nessa disciplina possui o conteúdo do E-glass e apostila Valuation para auxiliar na matéria.

                  Nessa ROL ocorreu a contextualização do Valuation no modo geral, no modulo 1 foi abordado os fundamentos e considerações sobre Valuation, onde é identificar ou calcular o ativo que está sendo analisado, Valuation não é uma ferramenta para verificar a viabilidade da empresa, porque ele não aprova ou rejeita, ele serve para identificar o valor justo o valor correto. Além disso, apresentou todos os tópicos que iremos aprender no decorrer na disciplina, sendo eles:                                                                      

  • os fundamentos de Valuation e duas etapas;
  • o ajuste no CAPM para mercados emergentes;
  • o beta como medida de risco setorial e nível de alavancagem;
  • a estrutura ótima de capital e sua influência na avaliação;
  • o custo de capital para fins de valuation;
  • os principais métodos de valuation utilizados.

                  Outro tema mencionado, foram duas disciplinas que já foram estudadas, sendo elas, métodos quantitativos aplicados a finanças, que foram abordados matemática financeira, valor do dinheiro no tempo, juros simples, juros compostos, VLP, TIR, PB, IL, análises estatísticas, que são os cálculos. Já na disciplina Corporate Finance, valor, risco x retorno, custo de capital, fluxo de caixa, VLP, TIR, PB, é a decisão. Já no Valuation, são os custos de capital de uma forma mais aprofundada, indicadores de performance, métodos de Valuation, são as decisões tomadas e o acompanhamento dos ativos. O método do Valuation, é identificar as oportunidades de investimentos, e usar a comparação entre o valor estimado e o preço praticado para o ativo, sendo utilizados, aplicações, valor: premissas e projeções, incerteza.

                  Por fim, o professor aproveitou para falar da atividade individual, um previa do que será necessário a ser feito, uma forma de colocar em pratica o nosso conhecimento da disciplina, onde iremos realizar os cálculos de Valuation com os dados fornecidos, além disso o processo falou algumas dicas do trabalho, também a originalidade do trabalho.

                  Concluo que o Valuation, é uma ferramenta fundamental para empresa, pois são as decisões tomadas e os acompanhamentos delas. É uma disciplina que é bem complexa pois existe diversos indicadores e pesquisas, para encontrar o Valuation da empresa pois existe diversas variáveis, espero que até o final da disciplina consiga ter esse olhar analítico para desenvolver o Valuation.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (199.6 Kb)   docx (990.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com