TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Valor da Comunicação

Por:   •  5/12/2020  •  Dissertação  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ATIVIDADE I - Pesquisa - Individual

VAMOS PRATICAR!!

Curso(s)/Turma(s):

Curso  - Técnico em Administração

Disciplina:

Comunicação Empresarial

Professor:

Aluno:

Mennandro Menezes

Erika Mota

Carga Horária:

60 H                             DEVOLUTIVA DA ATIVIDADE:      27.11.2020

ATIVIDADE I - Pesquisa - Individual

[pic 2]

RESPOSTAS

Com a chegada e popularização da internet, o avanço tecnológico vem acontecendo de forma desenfreada e constante. A área industrial ganha máquinas inteligentes e até o uso real da robótica no cotidiano, e essa evolução vem sendo sentida por todos. O objetivo é unir o trabalho colaborativo com máquinas inteligentes, capazes de gerar grandes mudanças na operação e colaboração dentro das indústrias, trazendo mais eficiência e produtividade.

A nova revolução industrial é marcada pela conectividade entre máquinas, aparelhos móveis, inteligência artificial, realidade virtual e muito mais. E o uso dessas tecnologias em indústrias vem tornando a barreira do mundo virtual com o mundo real cada vez menor.

A comunicação é essencial para todos, e principalmente para um empreendedor, pois é através da comunicação que o conhecimento é conquistado e repassado, e representa uma oportunidade de amadurecer, aprender, ensinar, desenvolver e melhorar. Porém, apesar de existirem várias formas de utilizar a comunicação, existem falhas. Com essas falhas na comunicação o negócio de uma organização pode ser comprometido, e se não há uma boa comunicação não existirá desenvolvimento.

Uma das coisas mais importantes e buscadas dentro das organizações empresariais é uma boa comunicação. Muitos acreditam que a comunicação está ligada apenas ao fato de saber dizer algo a outras pessoas, mas não, uma boa comunicação está baseada em fazer com que o outro lado entenda aquilo que é dito, sem que haja qualquer tipo de interpretação errada. É necessária que essa transmissão de informação de uma pessoa para outra se crie entendimento de forma clara e direta.

Transmitir informações causa influência nos comportamentos, desta forma a comunicação abrange e alavanca todos os aspetos comportamentais de cada pessoa.

Porém para uma boa comunicação Já foi o tempo em que o relacionamento entre empregador e empregado era visto como uma guerra de forças. Depois de muito tempo essa afronta perdeu espaço dentro do grupo e cedeu espaço para o alcance de resultados por gestão de pessoas e de uma união entre as forças de trabalho de quem contrata e aquele que é contratado.

Com as leis garantidas e estabelecidas entre as partes, a relação entre empregado e empregador tem que ser de respeito mútuo, o zelo e o cuidado especial em tudo que envolve a dignidade do contratado, do colaborador. Da mesma forma, o empregador deve apresentar a postura de um verdadeiro líder, de autoridade e não de autoritarismo, carrasco e inflexível. Dentro desta relação é preciso saber se impor, dialogar, ser diplomata para que a sua autoridade seja respeitada, acolhida por todos em função do respeito. É preciso, também, investir no diálogo para que as relações empregador e empregado seja, antes de tudo, seja boa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (108.7 Kb)   docx (389.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com