TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O autor aborda os signos linguísticos, tais como: índices, signos naturais; ícones, signos artificiais e símbolos, usados para representar ideias abstratas.

Por:   •  6/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Federal Do Amazonas

Joás da Silva Costa Júnior

1 – Dois motivos impulsionaram á ida dele ao seringal, a busca por uma vida melhor guiada pelos boatos de seringueiros que “enricaram” com a borracha e o principal por ter assassinado um homem devido a desavenças por causa de terra e ter sido descoberto pela policia.

2-enfeitado, arrumado.

3-Serem amigos, o fato de se tornarem parceiros no trabalho e dividirem danças juntos. “Experimentei a primeira vez só para dar gosto ao Dorca, companheirão que me ensinou a cortar seringa que me ensinou a cortar seringa, pag.2”.

4-Se divertir, dançar.

5-Não, pois no texto em nenhum momento Zeca-Dama mostra qual quer inclinação para gostar de homens em vários momentos do texto ele se afirma como “sou macho, muito macho” pag.1.

6-O fato de todos os homens do seringal disputarem uma dança com ele e terem ciúmes pelo fato de ser o melhor dançarino.

7- trata-se de uma expressão pejorativa para homossexual como fresco.

8-Trazer novamente as memórias do passado de uma figura do autor.

9- Em primeiro ponto temos o sertão, ao chegar a Manaus o personagem Zeca-dama narra uma Manaus não bela, ambientes poucos higiênicos de pessoas amontoadas em quartos e alojamentos, que assim como ele provavelmente fugiram do sertão por algum crime cometido e fugindo da policia, talvez também em busca de melhores condições, em segundo ponto temos a vida no seringal, no mato onde o ambiente torna-se as casas de madeiras e cabanas onde a vida começa cedo para cotar as arvores e raspar para que o leite desça, depois com os pés provavelmente cortados pelo mato ele volta pelo mesmo caminho recolhendo o leite, o dia de folga é sábado onde o lazer e a dança dos trabalhadores acontece.

10-Trata-se de um relato cientifico, porém apresentado como crônica pelo fato de que a característica principal no texto é o fato dele dançar como uma mulher porém retratando a realidade dos seringais de coleta da borracho a muito existentes em nosso passado, mostrando também a realidade desses trabalhadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com