TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de aprendizagem organizacional

Artigo: O conceito de aprendizagem organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Artigo  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente as mudanças no ambiente empresarial se caracterizam pela abertura do comercio internacional e da competitividade entre as empresas onde esse cenário tende a proporcionar constantes barreiras e desafios para as empresas, exigindo rapidez nas soluções de problemas e sempre buscando superar os conflitos e sobrevivência da organização.

Na busca por um novo tipo de organização as empresas investem num conceito de aprendizagem continua desenvolvido pelo modelo de organização sistêmica esse modelo tem sido implementado por diversas empresas , com o conceito de organização que aprendem.

No desenvolvimento da abordagem sistêmica permita que as organizações sejam capazes de enxergar as estruturas sistêmicas por trás dos padrões de comprometimentos que geram eventos que lhes capacitariam a se transformarem em agentes modificadores do sistema e a responderem efetivamente pelas mudanças do ambiente.

A liderança é um foco muito importante e esta presente em todos os sistemas gerencias ,onde o líder é o condutor que possibilita que possibilita que mudanças ocorram no ambiente organizacional. Liderar cada pessoa e cada situação é a forma mais curta para atingir os resultados.

Modelos gerencias como o domínio pessoal , modelos mentais ,visão compartilhada , aprendizado em equipe juntamente com o pensamento sistêmico juntamente com uma equipe proativa com todos os requisitos apresentados vão agir para resolver os problemas ,segundo Garvin , o maior beneficio de tornar explícitos os processos de aprendizado e que ,a partir dai , a organização pode melhorar e acelerar sua capacidade de aprender .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com