TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de planejamento estratégico

Artigo: O conceito de planejamento estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Artigo  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  268 Visualizações

O planejamento estratégico serve para organizar as ideias de acordo com os objetivos, metas e valores de uma empresa, uma das grandes dificuldades para definir o planejamento é conceitua-lo, essa importante ferramenta foi usada durante as guerras para fazer planos de combate a inimigos e vários expressivos acadêmicos como Taylor, Gant, Fayol, Ford e weber estimularam para o uso do planejamento como uma grande ferramenta de gestão nas entidades.

Segundo Kotler, seu conceito sobre planejamento é:

“O planejamento estratégico é definido como processo gerencial de desenvolver e manter uma adequação razoável entre os objetivos e recursos da empresa e as mudanças e oportunidades de mercado”

Atualmente sabemos que o planejamento se faz muito importante para empresa, então o seu valor para progressos dentro da cafeteria é essencial.

A nossa cafeteria recebera clientes de todas as classes socias de variadas idades pois o café produto principal da nossa empresa poderá ser experimentado por todos sem exceção.

Pensando numa melhoria continua para a nossa cafeteria pensamos em implantar novos sistemas de plantio e assim aumentar a produtividade dos cafés, inserir um mecanismo para que seja possível a nutrição do solo e das plantas.

Além disso, desenvolver maneiras de evitar possíveis pragas e doenças que possam atingir a colheita,

Desenvolver cultivares resistentes

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com