TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de negociação com a definição do sistema e do sistema de visão

Relatório de pesquisa: O conceito de negociação com a definição do sistema e do sistema de visão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Relatório de pesquisa  •  4.208 Palavras (17 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 17

ANHANGUERA

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Centro de Educação a Distancia

Atividade Pratica Supervisionada

Curso Administração – 1ª Serie

Disciplina: Técnicas de negociação

Professora a Distancia – MSc. Juliana Leite Kirchner

Professora Presencial – Andréa Jordão Fabiano

Julieta Ferreira da Silva – RA 6580307691

Afonso Henrique – RA 6579295214

Erik Malengre – RA 6787414069

Gleison O. Vasconcelos – RA 6790393484

Tamires Vadico – RA 6786355241

VALINHOS – SP

JUNHO/2013

Sumario

Introdução 3

Roteiro de preparação para negociações salariais 4

A conceituação de negociação: segundo Lewicki e Hiam 6

A conceituação de negociação: segundo Kassem Mohamed El Sayed 6

Negociação 7

O conceito de negociação 7

As principais idéias de negociação 10

Variáveis básicas de uma negociação 12

As habilidades essenciais para os negociadores 13

Visão do grupo quanto habilidades 14

Planejamento na negociação 15

Condutas éticas e antiéticas na negociação 15

Resumo do filme “A Negociação” 16

Situações encontradas no filme “A Negociação” 16

Considerações Finais 17

Referências Bibliográficas 18

Introdução

No mundo atual é cada vez mais natural que as pessoas incluindo as crianças, iniciem desde cedo nas primeiras etapas das suas vidas o processo de negociação, seja pelo melhor lugar à mesa, a maior fatia de bolo, quem escolhe o que vai assistir, ou seja, passamos boa parte das nossas vidas negociando, onde houver mais que uma pessoa com pensamentos, ideologias e interesses divergentes e convergentes haverá sempre uma negociação para se chegar ao acordo.

O texto a seguir fala sobre o conceito de negociação, apresentando a definição sobre sistema e visão sistêmica.

Fala sobre o aprimoramento das funções de planejamento e de controle, bem como das revisões periódicas e das reavaliações que deverão ser feitas durante o processo de negociação e após sua conclusão, para obtenção de resultados satisfatórios e para manutenção do relacionamento entre os negociadores.

Mostra que em uma negociação é muito importante o planejamento e a conduta ética.

O texto mostra que um bom negociador deve conhecer todos os conceitos, desenvolvendo habilidades para lidar com diferentes situações tanto na vida pessoal quanto na vida profissional.

Fala também sobre a negociação ganha-ganha e ganha-perde. Onde conflitos, sentimentos, frustrações, opiniões, soluções, entendimentos, comunicação, persuasão, entre outros, fazem parte deste processo que muitas vezes, termina sem acordo.

Enfim, a melhor negociação é satisfazer ambas as partes com resultados positivos.

Roteiro de preparação para negociações salariais

Como é de conhecimento de todos, no ano passado eu assumi novas responsabilidades, trabalhei com muita dedicação e procurei atender todas as necessidades da empresa cabíveis a mim.

Focado na oportunidade de crescer dentro da empresa e motivado, iniciei neste ano um curso superior para melhorar meus conhecimentos e habilidades, e assim estar crescendo como pessoa e como profissional.

Procuro a cada dia mostrar minha capacidade de aprimoramento e desempenho na nova função. Estou sempre presente quando solicitado e sou pontual quanto aos meus horários, excedendo aos mesmos quando necessário.

Contribuo com novas idéias, ajudo a promover as mudanças, sendo flexível sempre que necessário. Participo ativamente de reuniões, onde discutimos futuros produtos e serviços, administro meu tempo para melhor atender as necessidades da empresa, sem me prejudicar como pessoa e como profissional.

Tenho melhorado minha comunicação tanto com os clientes internos quanto com os externos. E procuro ouvir e entender com muita atenção a cada situação para tentar resolver da melhor maneira possível.

Acredito que para ser um bom profissional não é preciso humilhar ninguém, devemos ter a consciência da importância da posição de cada um, pois em uma empresa precisamos que todos executem bem o seu trabalho, desde o presidente ao faxineiro, e devemos acima de tudo ter respeito com todas as pessoas independente de cargo ou salário.

Acredito desta forma, atender as necessidades da empresa que tem me dado um bom retorno como “feedback”. Mostrou-me de uma forma positiva, os ótimos resultados dos meus trabalhos realizados neste período, e o quanto este resultado colaborou para o crescimento da empresa. E eu como profissional que sou, mostrei o quanto representa para a empresa ter em seu quadro de funcionários uma pessoa qualificada e interessada.

Mas venho mostrar que apesar de toda a minha dedicação e desempenho, apesar do bom retorno que obtive da empresa quanto as minhas responsabilidades, minha resposta sobre um ajuste salário foi negativa. E eu que já fazia planos, me vi totalmente despreparada para receber esta resposta e de repente me vi seguindo pelo caminho da desmotivação.

A certeza de que receberia o devido ajuste salarial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com