TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de tecnologias de gestão Novo Mundo Móveis e Utilidades Ltda

Seminário: O conceito de tecnologias de gestão Novo Mundo Móveis e Utilidades Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Seminário  •  6.071 Palavras (25 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 25

O trabalho apresentado tem como proposito um breve conceito das Tecnologias de Gestão, que são propósitos de meios de gestão que procuram auxiliar os gestores na busca pela melhoria do desempenho organizacional, de forma que sugerem a utilização sistemática de métodos e ferramentas que podem contribuir com a maximização daquilo que as empresas são capazes de fazer.

Fomos em busca de breves entrevistas e pesquisas relacionadas a uma empresa e seu gestor, o foco principal esta em saber o histórico, visão, princípios, definição e conceito do papel do gestor organizacional, quais são as áreas terceirizadas dentro da empresa escolhida e levantamentos de informações da mesma e uma breve explicação das mudanças nas organizações e quais são as tecnologias de gestão.

Pretendemos que as informações aqui dadas aprofundem nossos conhecimentos e de nossos leitores.

Etapa 1

Apresentação da Empresa

Novo Mundo Móveis e Utilidades Ltda. (Novo Mundo)

Comercio varejista

Vendas de Moveis, Utilidades, Telefonia, Eletrodomésticos, Mais garantia, Prestação Tranquila, Sorriso da Sorte, Instala, Proteção Premiada.

CNM 01 Bloco A Lojas 1 a 4.

Presidente: Carlos Luciano Martins Ribeiro

Diretor: Agenor Braga e Silva Filho.

Histórico

Luziano Martins Ribeiro aos 15 anos conseguiu seu primeiro emprego de forma arrojada, onde o desafio era: trabalhar de graça um mês e só receber se seu patrão o avaliasse merecedor, mais que merecedor permaneceu na empresa 2 anos, trabalhou em outras empresas, no entanto foi convidado a ser gerente da antiga Lojas Pernambucanas aos 17 anos, no qual oferta não foi aceita por motivo de saúde de seu pai, apos um período voltou a trabalhar novamente nas Lojas Pernambucanas e me seguida decidiu tornar empresário e abre com capital emprestado uma mercearia, mesmo com a mercearia consegue manter um bar, uma frutaria, uma choperia uma indústria de moveis em sociedade, dai tomou contato com o ramo do qual trabalha ate hoje.

Em 1955 torna se dono de sua loja de moveis junto com marceneiros para ver e aprender como se fabrica as peças e conhecer o que gastava na matéria prima, somente apos esse treinamento se sentiu apto para vender seus produtos e ate hoje seu Luziano é grande conhecedor da fabricação e venda de moveis.

Em 18 de abril de 1956 abre sua primeira loja em Goiânia onde ate hoje se localiza a matriz de sua rede. Em 1960 foi formado o primeiro embrião da atual novo mundo, com a entrada de vários sócios, com o passar dos anos os sócios saíram da empresa do qual ficou exclusa de seu Luziano que repassou para seus filhos e genros.

Novo Mundo foi a pioneira na venda a crediário, onde buscava e busca ate hoje sempre estar inovando para diferenciar perante ao publico consumidor, lançou os serviços: Mais Garantia, Lista de Casamento, Prestação Tranquila, Sorriso da Sorte, Proteção Premiada e Serviço Instala, nos dias de hoje a empesa emprega mais de 6 mil colaboradores tem um faturamento médio de 9,4 bilhões por ano atualmente há mais de 96 lojas espalhadas pelos os estados de Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Pará e contribui com impostos nas três esferas, foi destaque nos Maiores do ICMS desde a criação desta premiação pela Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (SEFAZ) e sempre destaque no POP LIST, evento que premia as lojas mais lembradas pelos clientes em seu ramo de atuação.

Ate os dias atuais seu Luziano expandiu as atividades de sue grupo, fundou em 1981 fundou também Época Galeria de Artes, juntamente com sua esposa, e por ultimo e um dos empreendedores do Pantanal Shopping em Cuiabá-MT.

Visão

Princípios

Toda empresa tem seu líder, mas é importante lembrar que ele não comanda a empresa sozinha. Quem está na ponta, quem atende o cliente, quem fecha com o fornecedor, quem repassa os comandos da liderança. Todos estão envolvidos na realização, no fazer da empresa.

Além disso, cada seguidor do líder tem também decisões a tomar. Decisões que vão virar ações sem que o líder tenha conhecimento, porque o processo diário do trabalho assim o exige. Quem define a direção final é o líder, mas os milhares de pequenos caminhos cotidianos são tomados pelos seguidores – cada colaborador que faz parte da Novo Mundo.

Missão: Encantar pessoas realizando sonhos para uma vida melhor.

Valores: A novo Mundo, tem construído seu crescimento baseado em valores éticos e de boa conduta, que direcionam a sua existência e o seu futuro, nossos valores são:

- Respeito ás pessoas e aos compromissos;

- Perseverança, honestidade com transparência;

- Solidez;

- Simplicidade;

- Cultura do nós.

Objetivos: Estabelecer princípios éticos e normas básicas de conduta a todos os colaboradores. A boa conduta dos nossos colaboradores entre outras ações pratica do cotidiano, deve ser feita com respeito e com honestidade, colocar a empresa em primeiro lugar, sobre os interesses individuais, procurar continuamente investir na união, no relacionamento harmônico as pessoas e nas forças que mantem firme a novo mundo. Cada tem o objetivo de concluir suas tarefas de forma correta e eficiente, deve buscar melhorar seu conhecimento e técnica no seu trabalho diário e sentir que é um integrante confiável. Manter um clima de respeito e orgulho profissional, tendo assim um clima positivo, reforçando os pontos fortes das pessoas e da organização, colocar se contra qualquer forma de discriminação social, racial, religiosa, politica ou com características pessoais com sexo, idade, estado civil ou deficiência física. Adotar um comportamento totalmente profissional dentro da empresa e fazer respeitar a autoridade e responsabilidade dos profissionais. Saber lidar com o comportamento politico das pessoas e por fim ser líder com sustentabilidade e inovação.

Mudança nas Organizações e a importância do gestor organizacional e da consultoria

A mudança organizacional é um processo de modificar as ordens existentes, com o intuito de melhorar a eficiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com