TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia No Mundo Atual

Trabalho Universitário: Tecnologia No Mundo Atual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 3

Tecnologia no Mundo atual

Há tempos e tempos o homem utiliza tecnologia. É sempre bom lembrar que a tecnologia não é algo que exclusivamente precisa de energia para funcionar. O fogo, descoberto a milhões de anos é tecnologia. O bater de duas pedras secas sobre a palha faz com que se tenha um fogo inicial e que esse fogo poderia ser mantido através da queima de combustíveis como madeira seca.

Mas quando falamos de tecnologia no mundo atual o cenário muda, pensamos logo em algo eletroeletrônico. Por isso falarei sobre as grandes tecnologias atuais.

Computadores

Claro, não poderia começar este artigo falando de outra coisa, pois o computador está presente no dia a dia das pessoas, nos bancos, nos hospitais, no painel do carro, na sua tv, enfim, o computador é uma ferramenta de trabalho, diversão e estudo. Hoje em dia é natural que uma criança saiba usar o microcomputador, é claro que estou considerando crianças que nasçam e cresçam com acesso ao micro. Falo isso, pois percebo que quando eu tinha 6 anos por exemplo, crianças na sua maioria, sabiam usar o vídeo-game, quando não o pião, pipa e outras brincadeiras de crianças que hoje em dia andam meio esquecidas. Não é que as crianças de hoje em dia não saibam usar o vídeo-game, mas elas sabem muito mais mexer no computador do que as crianças de 20 anos atrás. Mas por qual motivo as crianças sabem tanto sobre computadores hoje em dia? Simples, o computador ficou mais divertido e convidativo, praticamente podemos dizer “Não há quem resista”, outro detalhe a se observar: O mundo usa mais o computador, então as crianças acompanham os pais para os lugares como mercados, padarias, farmácias, sorveterias e lá estão os computadores registrando tudo o que compramos ou solicitamos. Em outras épocas computadores eram comuns nos bancos não em mercados, farmácias e padarias. Hoje uma criança vai com o seu pai ou mãe em uma lanchonete de Fast Food e tem direito a usar a “X-Net” que lhe dá acesso a internet, em outras épocas as crianças iam felizes ao Fast Food, comiam os seus lanches e voltam feliz para casa, talvez fossem levadas a algum parque de diversões, hoje em dia o passeio após o Fast Food é para uma casa de fliperamas de última geração, por exemplo.

Não estou dizendo que isso é errado, de forma alguma, eu sou completamente a favor do avanço tecnológico, inclusive lamento por não ter tantas coisas legais e acessíveis assim na minha época de criança. Em breve os nossos filhos, ou talvez os filhos de nossos filhos brincarão com robôs que sentirão emoções, assim como nós brincávamos com os nossos amigos fazendo guerras de mamonas, por exemplo.

O detalhe é que o computador é como um membro da família. Não só isso, ele vai além, todos sabem que ele tem ajudado e muito em questões de saúde, pesquisas por melhorias da vida humana e também em questões militares (aliás, a computação moderna foi inventada para isso). Não estranhem se daqui uns dias você for operado por um médico robô. Controlado a distância, correto? Também, isso já existe! Mas um robô que não tenha um médico o operando a distância, um robô que foi programado para realizar uma cirurgia em alguém. No início as mais simples e em seguida as mais complexas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com