TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conhecer mais profundamente a utilidade da matemática financeira

Por:   •  10/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.213 Palavras (5 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................

2 DESENVOLVIMENTO        

3- CONCLUSÃO..........................................................................................................7

4- REFERENCIAS........................................................................................................8



  1. INTRODUÇÃO

          Este estudo tem por finalidade conhecer mais profundamente a utilidade da matemática financeira para os administradores de empresa, que mostra que a matemática é de grande influencia na carreira do administrador. Qual seria o papel da contabilidade nas organizações, que a contabilidade guia o caminho correto que o administrador deve seguir. Qual a situação tributaria do Brasil, onde o povo não tem valor. Vamos conhecer o ramo da atividade e os tributos incidentes da empresa. A diferença e exemplos de juros simples e juros composto. E por fim, uma dissertação que fala sobre Equivalência de capitais e sistema de amortização.

 2  DESENVOLVIMENTO

          A Matemática financeira tem extrema importância para a tomada de decisões na empresa e sua aplicação quando bem desenvolvida, traz maior rentabilidade possibilitando o processo de maximização nos resultados. A matemática financeira também pode ser aplicada em diversas situações cotidianas como calcular as prestações de um financiamento de um móvel ou imóvel. Optando pelo pagamento a vista ou parcelado. Fornece o instrumental necessário a avaliação de negócios, de modo a identificar os recursos mais atraentes em termos de custos e os mais rentáveis no caso de investimentos financeiros ou de bens de capital, Nas situações mais simples e corriqueiras do dia-a-dia, como por exemplo, se você tem dinheiro em algum tipo de poupança, investimento, ou em um pequeno negocio, ou ambos, e quer comprar um carro ou eletrodoméstico você deve decidir se paga a vista, mediante saque da aplicação ou do capital de giro da empresa, ou se acolhe o financiamento oferecido pelo vendedor. As ferramentas da matemática financeira vão indicar-lhe a melhor decisão.

          A contabilidade é uma ferramenta indispensável para a gestão de negócios. De longa data, contadores, administradores é responsável pela gestão de empresas se convenceram que amplitude das informações contábeis vai alem do simples calculo de impostos e atendimento de legislações comerciais, previdenciárias ilegais. Contabilidade gerencial, em síntese, é a utilização dos registros e controle contábeis como objetivo de gerir uma entidade. A gestão de entidades é um processo complexo e amplo, que necessita de uma adequada estrutura de informação. A contabilidade gerencial não inventa dados, mas baseia-se na escrituração regular dos documentos, contas e outros fatos que influenciam o patrimônio empresarial.

          O Brasil é mundialmente conhecido como pais de grande desigualdade social. É um dos principais motivos para tanto se dá por nosso ineficiente e injusto sistema tributário. O tributo é uma obrigação do cidadão para com os estado que deve se pagar em dinheiro, que deve ser estabelecida em lei e decorrente dos atos lícitos, cuja cobrança deve decorrer de exclusivamente de ações estatais voltadas a sociedade. São subdivididos e espécies e sua arrecadação é vinculada a uma destinação especifica, ou seja, a uma atividade administrativa, como por exemplo: impostos, taxas e contribuições. Somente com adequada apuração é que se poderia eleger a modalidade tributaria mais apropriada para a empresa. vê que não e fácil escolher a melhor opção de enquadramento tributaria. Há a necessidade todo um planejamento que envolve conhecimento e competência na área contábil e fiscal. Contudo, cada regime tributaria possui a sua individualidade e uma legislação própria, com suas regras que define todos os procedimentos, a serem exercidas pela empresa com declarações, obrigatoriedades e a forma de apuração de impostos.

          Empresa: R & G Alimentos e Bebidas.

          Ramo da empresa Alimentos e Bebidas.

          Decreto estadual numera 1, 090 R.25.10.2012 D.O.E. 25.10.2002 aprova o regulamento do imposto sobre a operação relativa á circulação de mercadorias e sobre a prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação-RICMS/ES que consolida e atualiza a legislação do imposto e das outras providencias. Com isso, a empresa paga em relação ao ICMS, 16% dentro do estado e 10% fora do estado. No regime de incidência não cumulativo, receita federal a mesma paga, 1,36% ao PIS 5,80% ao COFINS, somamos os mesmos paga 7,16%.No imposto de renda ART 228. O imposto a ser pago mensalmente na forma desta seção será determinado mediante a aplicação, sobre a base de calculo, da alíquota de treze por cento (lei nº 9.430, de 1996, art. 2º, $ 1º). Parágrafo único. A parcela de base de calculo, apurada mensalmente que exceder a vinte mil reais ficara a incidência de adicional de imposto a alíquota de dez por cento (Lei nº 9.430, 1996, art. 2º, $ 2). E por fim, a contribuição social sobre o lucro liquida de 8% na Lei 7.689, de 15.12.88 alterada pela lei 11.727 de 23.06.2008, art. 17.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (111 Kb)   docx (28 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com