TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O diabo veste prada

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 4

FCJP - FACULDADE CIDADE DE JOÃO PINHEIRO

O DIABO VESTE PRADA

Acadêmica: Carolina de Fátima Sane Reis

Professora: Mírcia Adriana de Oliveira Melo

Joao Pinheiro

2015

QUESTÕES:

  1. Descreva o modo pelo qual a empresa do filme utiliza o capital humano como fonte de vantagem competitiva.

  1. Descreva o papel que a satisfação no trabalho desempenha em relação à cultura empresarial da empresa do filme.

Andy tinha um grande potencial, mas ao perceber que precisava se adaptar a empresa, decide mudar seu comportamento e modo de vestir, pois trabalhava em uma empresa onde seu modo ser não encaixaria nos produtos que a empresa fornecia que era a moda. Passa a buscar mudança junto ao padrão da empresa, aceitava desafios, assim começa a mergulha na cultura. Ela tinha que valorizar esse produto, precisava fazer parte dela, vestir a camisa junto aos valores da Runway. Ela se estabelece nessa cultura para conseguir crescer, com isso ela acaba esquecendo seus objetivos profissionais e suas ideologias com relação ao seu trabalho.

  1. Quais as possibilidades de integrar a emoção e a razão para melhor compreender a complexidade do comportamento organizacional na empresa do filme?

 

 emoção é algo que nos faz agir por impulso, pensando exclusivamente no bem estar, na alegria momentânea. Esta mesma emoção nos faz chorar, sorrir, enfim, é o sentimento que aflora sem que sejamos racionais, é o que acontece quando resolvermos seguir o coração.

complexidade

Característica do que é complexo, de difícil compreensão ou entendimento: a complexidade da teoria.
Qualidade do que é difícil, confuso, complicado.


Por outro lado temos a razão. Agir com a razão é pensar no amanhã, nas consequências de uma decisão. A razão nos coloca um freio e diz: "É melhor arriscar com cautela e medir as consequências dos seus atos".

  1. Quais as manifestações afetivas discretas e os impactos das condições ambientais de trabalho no afeto dos trabalhadores de empresa do filme?

No momento em que a protagonista se senti desvalorizada por sua chefa e desmotiva em relação aos seus feitos dentro da empresa ela se vê na obrigação de provar sua competência com seu trabalho e acaba promovendo uma mudança em suas atitudes e realizando suas tarefas com mérito e eficiência. O Ambiente competitivo na empresa influencia sua postula e ela acaba se tornando autoridade no que faz,

  1. Quais intervenções você faria como profissional em relação:

À organização e ao ambiente de trabalho (autogerenciamento de emoções)

Gerenciaria minhas emoções para que elas possam se regularizar diante ao meu oficio e ao ambiente de trabalho, ou seja, não deixaria minhas emoções se influenciar tanto no trabalho mais também não as eliminaria por completo de minhas decisões.

Da organização em relação à pessoa, (gerenciamento organizacional)

Tentaria me manter no ritmo dos demais funcionários e gradualmente me destacar entre estes. De acordo com que é pedido  pela empresa

  1. Quais as responsabilidades dos profissionais que atuam na empresa do filme, em zelar pelo equilíbrio emocional das pessoas?

Praticamente não evistem, pois a empresa esta sempre induzindo os funcionários a trabalhar mais para que consigam se bem suceder dentro da empresa e esses acabam sofreram pressão psicológica.

  1. De que modo a abordagem da empresa do filme com os empregados poderia ser utilizada para lidar com os problemas associados ao estresse?

  1. Analise a importância estratégica do trabalho em equipe da empresa do filme.

No trabalho, eles tinham que ir perfeitamente vestidos, ter um ambiente bem arrumado. O querer fazer ser influenciado, agir diante os obstáculos antes de serem exigidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (86.8 Kb)   docx (299.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com