TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel da motivação para melhor desenvolvimento e melhoria da produtividade dos funcionários

Artigo: O papel da motivação para melhor desenvolvimento e melhoria da produtividade dos funcionários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  Artigo  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Nos dias atuais a motivação se tornou essencial para as empresas, já que está atrelada ao comportamento que nos impulsiona ao motivo, no qual influencia no alcance dos nossos objetivos, assim sendo utilizada para o aumento da produtividade e obtenção de objetivos a serem alcançados através de incentivos motivacionais.

A motivação é primordial para um melhor desenvolvimento e aumento de produtividade dos funcionários, entretanto, em especial nas empresas familiares onde esta motivação é escassa, onde existe um problema de desmotivação entre os funcionários que não são ligados à família dos gestores.

Estas empresas utilizam técnicas motivacionais, para empenhar os seus funcionários a atingir metas e crescer juntamente com a empresa, deste modo à motivação tem um papel primordial dentro do ambiente de trabalho, ligando diretamente a seus objetivos profissionais e aumentando o desejo de seguir a diante junto com a organização.

Nessas empresas que apresentam características paternalistas, que está diretamente ligado à cultura conservadora e centralizadora, assim o funcionário que não são da família são deixados de lado, e com um sentimento de exclusão das decisões e com pensamentos que não fazem parte da empresa, geralmente nos cargos como Encarregados e supervisores que são uns dos cargos mais altos que podem chegar, sem mencionar os conflitos pessoais que se tornam públicos, geralmente causados por discordância entre dois ou mais gestores onde são responsáveis pelas decisões da empresa. Deixando assim os funcionários sempre com dúvidas sobre o bom relacionamento entre os donos da empresa.

Desta forma este trabalho tem por objetivo identificar o papel da motivação nas empresas familiares, onde a motivação é utilizada como ferramenta para o aumento da produtividade e da satisfação no trabalho e atrelando diretamente na realização profissional destes funcionários.

Buscando elaborar soluções para a desmotivação dos funcionários e identificar as principais técnicas utilizadas por este modelo de empresa, para manter seus funcionários motivados e produtivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com