TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O propósito da formação de profissionais na Organização

Artigo: O propósito da formação de profissionais na Organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Artigo  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

Treinamento

O Treinamento tem como objetivo melhorar o desenvolvimento profissional dentro da organização e o seu desempenho nas suas funções, além disso, o treinamento visa à capacitação e a preparação aperfeiçoando as atribuições do funcionário e constitui na produtividade Organizacional gerando não apenas realização individual, mas sim realização em um todo, pois um colaborador realizado proporciona um clima ambiental agradável e um patrimônio empresarial mais complexo, justamente porque os objetivos criados por uma Organização só podem dar seqüência com profissionais plenamente capacitados para desempenhar suas tarefas para os quais foram designados.

Conceito

O Termo Treinar não pode ser avaliado apenas como um gasto e sim como uma Educação Profissional investida, justamente porque o treinamento é uma orientação que além de aprimorar o conhecimento proporciona desenvolvimento das atividades que serão potencialmente executadas, pois um dos objetivos do treinamento é preparar o profissional para executar suas determinadas tarefas com aptidão ou até mesmo executar diversas tarefas peculiares. Pode-se perceber a importância do Treinamento a partir do subsistema de aplicação, pois quando falamos em orientação dos colaboradores envolve-se também o processo de socialização de novos profissionais na Organização.

“O processo de “orientação” significa guiar, indicar o caminho a alguém, de forma que este consiga reconhecer o lugar em que se encontra e assim nortear o seu caminho na mesma direção em que a empresa está seguindo. (CHIAVENATO, 2.004).”

Qualificação profissional é um resultado alcançado após o empenho desenvolvido, através do treinamento vem o conhecimento e as habilidades que deverão ser aprimorados para que o desempenho torne-o um profissional valioso dentro da Organização. O progresso do conhecimento tem por finalidade desenvolver o modelo padrão de uma Empresa e Profissional em um acompanhamento do crescimento adquirida de experiência com vista de suprir as necessidades Empresariais e Profissionais, até mesmo porque mudanças constantes no cenário mundial estão obrigando grandes transformações internamente e externamente dentro da área da gestão de pessoas.

Atualmente as exigências para executar tarefas estão passando de operacional para trabalhos mais flexíveis, pois no contexto global organizações estão sendo obrigadas a agir com rapidez e exigir dos profissionais explorações de novas habilidades, requerendo criatividade, capacidade de inovação e mudanças constantes para sua sobrevivência.

“Muitos cargos estão deixando de existir e estão sendo suplantados por outros de maior complexidade, que exigem habilidades técnicas, interpessoais e de solução de problemas. (BOHLANDER, 2.005).”

O esclarecimento do papel de um profissional dentro da Organização tem sua importância, desde quando entram na Organização, quando executam suas tarefas e quando são obrigadas a sofrem mudanças, pois o posicionamento de pessoas faz com que o profissional não apenas execute a sua tarefa, mas saiba a sua importância dentro dela. Em toda Organização não pode ser esquecido a comunicação do Feedback, pois mesmo o profissional sabendo sua posição dentro da Organização erros poderão ser cometidos, então através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com