TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que vem a ser Comportamento Organizacional e qual a importância deste tema no mundo corporativo

Por:   •  20/4/2015  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

O que vem a ser Comportamento Organizacional e qual a importância deste tema no mundo corporativo

É um estudo voltado a prever, explicar, compreender e modificar o comportamento humano, em várias áreas, preocupa-se com as atitudes e o desempenho dos trabalhadores em um ambiente organizacional.

O Comportamento Organizacional é uma questão disciplinar entre as pessoas, respeito, caráter, responsabilidade, compreensão entre as partes. Uma abordagem adequada que nos parece ser simples para uma melhor compreensão do que vem a ser CO, provavelmente em um momento de nossas vidas, já fomos mal atendidos de alguma forma, seja em um mercado, açougue, lojas, até mesmo em um restaurante. Quando isso ocorre sempre nos vem à cabeça o que leva uma pessoa exercendo sua função em uma determinada empresa a tratar seus clientes de forma tão grosseira, e sempre tentamos achar uma explicação como: ele simplesmente ser mal educado, ou estar de mau humor, está exausto por estar trabalhando há horas, problemas pessoais, ou até mesmo problemas relacionais com seu superior. O foco é basicamente solucionar problemas e buscar soluções. As organizações estão em todos os lugares (igreja, escola, comunidade, família e etc.)

Dentro de uma organização esta um requisito fundamental que é o meio em que vive ou trabalhar, pois, o desempenho de uma pessoa depende dele, se o ambiente for agradável todas suas características positivas serão exercidas de maneira clara e satisfatória.

Hoje em dia precisa mais de habilidades humana, é uma forma de adaptar o meio que atua, as pessoas têm grandes sucessos na vida

se saber lidar com o meio que convive, nem sempre tem um pesquisador responsável pela identificação de falhas ou problemas futuros na organização cabe cada um ter sua mente aberta e saber se posicionar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com