TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O significado da palavra administração

Resenha: O significado da palavra administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Significado da palavra administração

Administração é o ato de administrar ougerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É uma palavra com origem no latim “administratione”, que significa “direção, gerência”.

A administração é um ramo das ciências humanas que se caracteriza pela aplicação prática de um conjunto de princípios, normas e funções dentro das organizações. É praticada especialmente nas empresas, sejam elas públicas, privadas, mistas ou outras.

O conceito de administração foi criado acerca de 3.000 a.C. onde surgiram os primeiros dirigentes e funcionários administrativos profissionais (MAXIMIANO 2012). Com o passar do tempo alguns conceitos mudaram, de acordo com a necessidade e com as circunstâncias de cada época. Segundo Maximiano a partir do século XXI ocorreram várias mudanças em todos os ambientes da Administração: competitivo; tecnológico; econômico e social, o que levou ao surgimento de novas técnicas e conceitos na Administração.

Passo 2

Primeiramente, o gestor deve conhecer a si próprio, e esse processo deve ser permamente e a partir de então, mostrar-se aberto para adquirir novos conhecimentos e desenvolver-se intelectual e emocionalmente.

Em um segundo momento, os gestores devem saber lidar com as pessoas de modo a compreender crenças e valores individuas e atraés da relação de confiança.

Tentar se preocupar mais no que esta fazendo, e se esta sendo produtivo, para que os 95% das coisas que fazemos sem muita difenca, faça valer a pena, já que só 5 % do tudo o que a gente faz faz a diferença.

As pricipais habilidades de um administrador moderno tem que ter

Criatividade,dinâmica,organização,informações dos usuários, clientes ou qualquer um que seja beneficiado pela empresa ,paciência, pulso firme ,educação

interesse no bem comum, trabalho em equipe, motivação profissional, investir em cursos na áera, desinibição, discernimento, justiça, incentivo, atualização profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com