TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O trabalho da informação

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

O trabalho da informação

O trabalho da informação resumidamente é criar e processar informações.

Os trabalhadores da informação se dividem em dois tipos, trabalhadores de dados que processam (ex: secretarias, pessoal de vendas, contadores e desenhistas) e disseminam a informação e trabalhadores de conhecimento que criam conhecimento e informação (Pesquisadores, projetistas, arquitetos, escritores e juízes) no caso possuem como diferencial para os trabalhadores de dados o nível de instrução mais elevado, participação de associações profissionais, diferentes requisitos de informação, diferentes sistemas para lhes dar suporte.

A maioria dos trabalhos de dados e grande parte do trabalho de conhecimento são feitos nos escritórios, incluindo a maior parte do trabalho dos gerentes. Os escritórios desempenham importante papel na coordenação do fluxo das informações por toda a organização. Possuem três funções básicas: Gerenciar e coordenar o trabalho dos trabalhadores de dados e do conhecimento; Conectar o trabalho dos trabalhadores de informação locais com os todos os níveis e funções da organização e Conectar a organização com o mundo externo (clientes, fornecedores, agências governamentais regulamentadoras e auditores externos). Os trabalhadores de escritórios abrangem uma faixa muito ampla: gerentes, pessoal de vendas e burocrático, atuando sozinhos ou em grupos. Os quais possuem entre suas atividades mais importantes: Gerenciar documentos, inclusive criação, armazenagem, recuperação e disseminação; Fazer programação para indivíduos e grupos; Comunicar, inclusive iniciar, receber e gerenciar comunicações por voz, digitais e documentais para indivíduos e grupos. Assim entra o papel da informatização para auxiliar essas atividades, com os sistemas de escritórios que visam aumentar a produtividade dos trabalhadores da informação. Para ajudar a Gerenciar e criar documentos temos os editores de textos, editoração eletrônica, digitalização dos documentos, editoração Web, gerenciadores de fluxo de trabalho; para Programação de atividades calendários eletrônicos, grouopware, intranets; para comunicação temos o e-mail, correio de voz, sistemas digitais de resposta, groupware, intranets e Gerenciamento de dados temos as planilhas, bancos de dados de mainframes.

Softwares para gerenciamento de documentos podem ser muito caros, por isso muitas empresa adotam a intranet ou os recentes sistemas de armazenagem em nuvem, editores online onde pode ser compartilhados e acessados por toda a empresa. Entretanto esses sistemas são para atividades básicas, envios, armazenagem e edições simples, para atividades que exigem sistemas mais complexos para editar, armazenar, gerenciar documentos, históricos de atividades, necessita-se dos sistemas comerciais existentes no mercado, de acordo com as atividades requeridas. Os editores de texto e editoração eletrônica só agilizam a edição e apresentação dos documentos, o que só aumenta os problemas com as pilhas de papeis e dificuldade de localização de documentos na empresa. Uma maneira encontra para ajudar no processo de fluxo de trabalho em papel é empregar o sistema de sistemas de digitalização de documentos.

Criação de conhecimento é responsabilidade dos trabalhadores de conhecimento, sendo necessário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com