TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Âmbito sistema de transporte

Resenha: O Âmbito sistema de transporte. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Resenha  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  413 Visualizações

Escopo do Sistema de Transportes

O sistema de transporte doméstico refere-se a todo conjunto de trabalho, facilidades e recursos que compõem a capacidade de movimentação na economia. Esta capacidade implica o movimento de carga e de pessoas, podendo incluir o sistema para distribuição de intangíveis, tais como comunicações telefônicas , energia elétrica dentre outros.

A maior parte da movimentação de carga é manipulada por cinco modos básicos de transporte interurbano ( Ferrovia, rodovia, hidrovia, dutos e aerovias ) e pelas diversas agências de transporte, que facilitam e coordenam esses movimentos ( agentes de transporte, transportadoras, associações de exportadores). Esses agentes interagem freqüentemente para montar arranjos mais econômicos de frete.

O transporte representa o elemento mais importante do custo logístico na maior parte das empresas. O frete representa dois terços do gasto logístico entre 9 e 10% do produto nacional bruto, para maximizar a eficácia dos serviços, o foco se concentrará nos aspectos logísticos gerenciais do transporte tais como: Produtos transportados, serviços integrados, transporte internacional, transporte controlado, agências e serviços de pequenos volumes, escopo do sistema de transportes, economia de escala, negociação de fretes, cobrança de fretes, monitoramento e serviço expresso, pequenas cargas, transporte próprio, rota ou plano de viagem, terceirização e programação de veículos, despacho de veículos, sequenciamento de viagens com ou sem cargas, sequenciamento de roteiros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com