TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZANDO SUAS CONTAS

Por:   •  29/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

1º PASSO É ENTENDER AS SUAS CONTAS, para isso separe todas as suas contas e classifique-as em despesas fixas e variáveis.

        PERGUNTA: todo mundo aqui sabe o que são contas fixas e variáveis?

Com base em nossa discussão vocês perceberam que não existe um conceito certo ou errado para contas fixas e variáveis, pois somente cada um pode definir isso pra si mesmo.

2º PASSO SEJA ORGANIZADO, pois depois de separarem suas contas vocês precisam anotar todas elas, agora eu quero que vocês peguem a folha que foi entregue no começo da palestra e anotem seu salário e suas contas.

        PERGUNTA: Agora eu quero saber quem aqui realiza esse controle mensal de seus gastos?

Espero que vocês tenham percebido que para ter um controle financeiro eficiente não precisa de muita coisa, apenas de um caderno e uma calculadora, uma planilha em seu computador ou um aplicativo em seu celular.

3º PASSO TENHA DISCIPLINA, pois de nada adianta vocês separarem e anotarem suas despesas se não terão o comprometimento de continuar alimentando os dados, com isso espero que vocês tenham percebido a importância de fazer um controle financeiro, pois assim vocês podem ter uma visão melhor de como anda seu orçamento.

4º PASSO RECONHEÇA SUAS CONTAS, pois somente vocês podem definir quais delas são essenciais ou dispensáveis em seu orçamento e uma dica é fugir das compras por impulso!!!

        PERGUNTA: Alguém aqui já exagerou nas compras por estar deprimido ou estressado e depois se arrependeu? 

Com base nisso espero que vocês evitem comprar por impulso, para que não se arrependam futuramente, pois isso não faz nada bem para sua vida financeira.

5º PASSO REVISE DEUS HÁBITOS: Mesmo os sonhos financeiros devem ser planejados, pois saber como administrar seu salário é uma questão de hábito, quanto mais você praticar, mais simples ficará e assim suas finanças permanecerão sempre equilibradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (58.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com