TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS CONCEITOS DE ADMINISTRAÇÃO GERAIS

Por:   •  6/6/2018  •  Dissertação  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 4

  1. Descrição da Organização.

Loja de artigos esportivos Decathlon

  1.  Denominação e Forma de Constituição.

Razão Social: Iguasport LTDA

Endereço:  Avenida Paulista, Número 854, Bela Vista - São Paulo, Complemento Conj A 05 Conj 61 Conj A 07 Andar 5, 6 e 7 Edf Top Center.

Constituição: Sociedade Empresária Limitada.

Site da Empresa: www.decathlon.com.br.

  1.  Dados e fatos relevantes da origem da organização.

Michel Leclercq a idealizou em 1976 andando dentro de um mercado da rede de sua família Auchan passando pelo departamento de esportes, então teve a idéia de fazer uma grande loja de artigos e serviços esportivos e então criou a sua primeira loja em Englos no norte da França.

  1. Natureza e ramo de atuação.

Seu ramo de atuação é a prestação de vendas e serviços de artigos esportivos no Brasil para 65 modalidades com lojas físicas e online.

  1. Informações sobre o porte da empresa.

A Decathlon é uma multinacional Francesa, com presença em 40 países , segundo  IBEVAR 2017 a IGUASPORT  é a 98ª maior varejista do mercado brasileiro, contabilizando o faturamento de 2016 sendo o segundo em seu segmento.

  1. Principais equipamentos.

Seus principais equipamentos são  voltados para a segurança da informação, assegurar o fluxo de mercadorias,  o estoque de produtos e o principal que é o valor humano.

  1. Composição da força de trabalho, incluindo quantidade de pessoas, percentuais por nível de escolaridade, por níveis de chefia ou gerenciais, por regime jurídico de vínculo.

Possui aproximadamente 80 mil colaboradores diretos, sendo 2 mil sendo CLT no Brasil, onde a sua força esta na paixão comum pelo esporte, onde não existe descrições por qualquer classe,raça, sexo ou nacionalidade, a empresa compartilha de dois valores comuns com os funcionários a vitalidade e a responsabilidade. A Decathlon domina a cadeia completa por isso tem uma vasta quantidade de cargos e departamentos diferentes,  sua atividade final é a venda de artigos esportivos em lojas físicas e online, tendo a grande maioria de colaboradores nas lojas, com o cargo de líder de esporte, gerente de departamento e Diretor de Loja.

  1. Principais produtos.

O principal foco da empresa é proporcionar para os clientes nossos produtos esportivos acessíveis e com o melhor custo beneficio,  através de suas 25 marcas próprias.

  1. Denominação dos principais tipos de fornecedores, principais insumos, matériasprimas e serviços por eles fornecidos.

Seus principais fornecedores são fabricas parceiras que produzem  os componentes e os produtos  criados pelo centro de pesquisa e desenvolvimento, sendo de costura, fornecedores de matérias prima para tecidos, plásticos, aço, alumínio.

  1. Principais mercados e, nos ramos de atuação, principais segmentos desses mercados onde se encontram os clientes alvo.

Seu mercado de atuação é o varejo, voltado para praticantes de esportes de 65 modalidades, os clientes estão no mundo inteiro, mais concentrados nos 40 países de atuação, no brasil a predominância esta nas cidades que tem lojas físicas, mas o e commerce atinge o pais inteiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com