TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS CONCEITOS E NOMENCLATURAS NA PRÁTICA DO MARKETING

Por:   •  20/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 4

 [pic 1]

        Bom Trabalho!  Prof. Marcelo Koche                                                                                                                                                                        

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

CONCEITOS E NOMENCLATURAS NA PRÁTICA DO MARKETING

ATIVIDADE DA AULA 1  – Enviar no portfólio 1

01. O marketing pode ser mais bem compreendido definindo-se vários de seus conceitos centrais. Descreva com suas palavras: produto, serviço; mercado alvo; vantagem competitiva. (0,5)

Produto: é o que designa ou satisfaz a necessidade ou desejo do cliente é o primeiro elemento do composto mercadológico pode ser: tangível ou intangível. O serviço é um bem intangível é uma ação que cria valor por meio de uma mudança a desejo e benefício do cliente. Mercado Alvo: é o ramo para a qual a empresa ira destinar seus investimentos e focar suas estratégias. Ele é selecionado com base na atratividade e competividade. Vantagem Competitiva: é o valor que a empresa consegue criar para seus clientes e que ultrapassam o custo de produção, é conquistar e valorizar o cliente de forma que volte a fazer novos investimentos em seus produtos.

02. Conceitue ambiente de marketing. Qual a importância para as organizações realizarem a analise de ambiente como uma forma de vantagem competitiva? (Mínimo 4 linhas) (0,3)

O ambiente de marketing é um conjunto de fatores externos e internos que afetam a capacidade da administração desenvolver e manter bons relacionamentos com seus clientes alvo. Oferece tanto oportunidades como ameaças a observação e adaptação constante as mudanças é trabalho do profissional de marketing. O ambiente de marketing é subdividido em microambiente (consiste em forças próximas a empresa que afetam seus clientes) e macroambiente (consiste em forças sociais que afetam o microambiente). Sua maior tarefa é atrair clientes e ter uma boa relação com eles oferecendo-lhes valor e satisfação.

03. O que é Os 4 p’s de marketing, também conhecidos como Marketing Mix ou Composto de marketing?  (0,2)

São formas de influência sobre os canais de comercialização e dos consumidores finais. 1. Produto, tudo que se refere ao produto ou serviço em si. 2. Política de preços, descontos, formas e prazos de pagamento. 3. Praça, necessária para apresentar o produto ou serviço ao consumidor. 4. Promoção, visa promover o consumo.

04. O que significa o termo 4 A´s ? Cite e explique cada um deles. (0,25)

São as 4 funções básicas da administração de marketing, é o Sistema Integrado de Marketing que ficou mais conhecido como os 4 As do Marketing. São elas: Análise, Adaptação, Ativação e Avaliação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (107.3 Kb)   docx (44.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com