TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS DESAFIOS ADMINISTRADOR DE EMPRESAS NAS PROXIMAS DÉCADAS

Por:   •  1/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

TAUBATÉ

2018


[pic 6]

SUMÁRIO

1 OBJETIVO        3

2 JUSTIFICATIVA        4

2 RESUMO        5

1. OBJETIVO

O que podemos esperar dos futuros Administradores de empresas? Quais valores e comportamentos se basearão para lidar com as questões do dia-a-dia numa organização? Dado a grande complexidade do mundo dos negócios, o Administrador deverá ter um comprometimento com o estudo sistêmico permanentemente e disposição para aprender novas habilidades.

       Estudar os desafios de gestão e aplicações de novas ferramentas, com seus respectivos conceitos e processos, elencando-os com enfoque na melhoria e aperfeiçoamento de uma gestão de sucesso.

2. JUSTIFICATIVA

A importância do tema da pesquisa no mundo capitalista atual é relevante; os desafios dos futuros administradores englobam ações e planejamentos estratégicos envolvendo o controle e a qualidade na produção e a gestão de intelecto.  Atualmente no mundo globalizado e competitivo com uma produção cada vez mais acelerada, uma visão ampla, e bem fundamentada de todos os recursos é necessária.  

  A administração flexível em relação ao ambiente, em relação ao desenho organizacional, e às estratégias de mercado, são requisitos de empresas consideradas inteligentes, pois, convertem recursos intelectuais numa rede de serviços, a organização que não investir na valorização do intelecto, mesmo que invista alto em estruturas físicas ou equipamentos, não fara parte do grupo das empresas bem sucedidas do futuro.

Ao longo dos anos, com as transformações na produção, novas influencias vão se tornando decisivas na formação das pessoas, no futuro, novas competências profissionais serão exigidas para a inserção e trajetória dos profissionais no mercado de trabalho. Nesse novo quadro de exigências as Instituições de Ensino Superior terão o compromisso de entender a realidade do meio em que esta inserida e entregar esse profissional com os conhecimentos necessários.

A relevância da pesquisa é fundamentada na abordagem de alguns conceitos da evolução empresarial, sendo que, cada país, região ou estado necessita de um profissional de administração com características distintas nos aspectos sociais, econômicos e culturais. Os ramos de atividades produtivas e comerciais, os hábitos e cultura da população, os mercados, o desenvolvimento tecnológico, são aspectos da localidade em que o profissional estiver inserido, que lhe dará essas características.

Dentre os maiores desafios dos futuros administradores, está a necessidade da aprendizagem constante, uso das novas tecnologias que a cada dia se renovam, a inserção no conceito da globalização, o entendimento das mudanças constantes no cenário econômico e político, a dinâmica do ambiente de negócios, às mudanças sociais, culturais, políticas e econômicas.

A evolução das empresas e dos profissionais de administração esta diretamente ligada à mudança do comportamento humano. A produção sustentável e com responsabilidade Social serão os principais pilares do mercado no futuro, visto que, vivemos a era da degradação dos recursos. O compromisso com a sustentabilidade sempre terá como foco o consumidor final, que a cada dia é mais consciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (147.7 Kb)   docx (30.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com