TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIOS DA EMPRESA SANTA Fé NO MUNICíPIO DE CURUçá/PARá

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.657 Palavras (7 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO curso superior de tecnologia em processo gerenciais

JORGE BARROS DE LIMA FILHO

desafios da empresa santa fé no município de curuçá/pará

        

        

[pic 3]

Castanhal-PA

2015

JORGE BARROS DE LIMA FILHO

desafios da empresa santa fé no município de curuçá/pará

                

        

Trabalho do curso superior de tecnologia em processos gerenciais apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Fundamentos de Marketing; Diagnóstico Organizacional; Gestão de Custos e Metodologia Científica.

Orientadores: Profs. Marcos Roberto Marques; Rinaldo Lima; Edilson Gonçalves Moreira; Taise Nishikawa.

Castanhal-PA

2015

SUMÁRIO

1-Introdução..................................................................................................................4

2-Objetivos....................................................................................................................5

2.1-Objetivo Geral.........................................................................................................5

2.2-Objetivo Específico................................................................................................5

3.-Justificativa...............................................................................................................6

4-Desenvolvimento................................................................................................7 e 8

5-Considerações Finais................................................................................................9

6-Referências Bibliográficas......................................................................................10

1-INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi realizado com base em uma entrevista na empresa Santa Fé no municipio de Curuçá/Pa, empresa esta do segmento de comércio varejista, com o intuito de enfatizar os conteúdos abordados nas disciplinas estudadas no semestre. Empresa familiar que começou suas atividades no mercado ainda informal no ano de 1999, com um espaço físico limitado nas dependências da residência da família, ofertando ao mercado consumidor móveis e eletrodoméstico, e contava com apenas três funcionários.

De acordo com desenvolvimento do municipio e sua expansão urbana, houve a necessidade de se expandir e aprimorar as ofertas ao consumidor, possibilitando assim a ampliação da empresa que atualmente  conta com uma estrutura física de 1.500m 2 seu quadro de funcionários contempla 40 (quarenta) pessoas na empresa matriz, localizada no centro do municipio e mais 10 (dez) funcionários na filial, localizada no municipio de Marapanim/Pa, em sua totalidade a empresa conta atualmente com 50 (cinquenta) funcionários, e desenvolve atividade comercial de grande variedade de mercadorias organizadas de acordo com os respetivos gêneros.

No decorrer da entrevista foi possível identificar às características que a mesma possui, a forma como está organizada, como busca e consegue seus objetivos, suas ferramentas desenvolvidas em seus processos gerenciais, políticas de incentivos a seus clientes e como manter-se atuante no mercado e suas perspectivas para o furturo.

4

2-OBJETIVOS

        

2.1-Objetivo geral

Entender o funcionamento e direcionamento da empresa, tanto quanto em relação a recursos humanos, gerenciamento de custos, faturamento, organização, compra e venda e sua estratégia norteadora para manter a venda de seus produtos e a fidelização de seus clientes. 

2.2-Objetivo Específico        

  • Abordar como é feito a admininistração dos recursos humanos, entendendo suas diferenças individuais;
  • Observar a satisfação dos clientes em relação a produtos e serviços ofertados pela empresa;
  •  Conhecer os  objetivos da empresa através de seu gerenciamento de  custos.

5

3-JUSTIFICATIVA

 O presente trabalho se justifica pela necessidade de se obter informações precisas e sólidas a cerca do processo administrativo de uma forma geral da empresa, seu funcionamento, a maneira de gerir seus recursos e a aplicabilidade  relevante a vendas, clientes, serviços ofertados, confiabilidade de produtos  e tomadas de decisões, principalmente no que concerne a população de um modo geral.

6

4-DESENVOLVIMENTO

A importância do varejo no cenário econômico brasileiro vem sendo cada vez mais reconhecida e destacada. Além de gerador do maior número de empregos formais no País, o setor exibe, especialmente nos últimos quatro anos, números expressivos de crescimento e consistentes indicadores de modernização.

O Comércio Varejista é considerado “popular”, onde a maioria das pessoas está acostumada a comprar. O cliente se direciona a uma loja, escolhe o produto e compra, com os preços que a loja acha ser o ideal. As compras ocorrem em menor quantidade de produtos e a negociação de preços das mercadorias ocorre conforme as normas impostas e oferecidas pelas lojas, cabendo ao cliente solicitar parcelamento do valor ou descontos para a diminuição do mesmo no momento de efetuar o pagamento das mercadorias adquiridas.

Importante destacar que, para uma gestão de custos eficiente e eficaz, é interessante a manutenção de contas detalhadas com o objetivo de evidenciar o consumo dos diversos materiais pelos diversos departamentos.

Um ponto-chave para a empresa, nos tempos de hoje é: os preços são determinados basicamente pelas interações de mercado. Quando o consumidor age de forma racional, passa a estabelecer parâmetro de preços, de qualidade, de concepção tecnológica, versatilidade, prazo de entrega, atendimento de pós-venda, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (147.9 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com