TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS DOCES SENSAÇÕES

Por:   •  18/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.277 Palavras (10 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        Diagnóstico e Intervenção Empresarial        4

2.1.1        Proposta de Solução:        5

2.2        Simulação Empresarial        5

2.3        Sistema de Informação Gerencial        6

2.4        Estratégia Empresarial        7

2.4.1        As Cinco Forças Competitivas        7

2.4.2        Pesquisa com Empresas        10

3        CONCLUSÃO        11

REFERÊNCIAS        12



  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho acadêmico foi nos dado o desafio de ajudar Julia, que tem uma empresa de doces para festa, a “Doces Senões”, que está indo de vento e poupa nos negócios, com sua ampla variedade de qualidades de doces será necessário expandir o negócio.

Com o Objetivo de ajudar Julia iremos expor um plano de negócios usando a ferramenta PDCA para apresentar para o administrador da Doces Sensações uma solução para o crescimento. Através de jogos empresariais iremos apresentar qual a forma melhor para selecionar profissionais adequado para a nova loja. Mostraremos um plano de tecnologia da informação para ajudar Julia a integrar todos os departamentos funcionais da empresa. Falaremos também sobre as cinco Forças Competitivas, além de fazer pesquisa com empresários do mesmo ramo da Doces Sensações.


  1. DESENVOLVIMENTO

Um bom planejamento de um negocio é fundamental para que a administração de uma empresa seja um sucesso, sem esse planejamento eficaz é impossível obter sucesso nos negócios. O administrador antes de abrir ou expandir um negocio deve ter em mente um plano onde quer chegar, para que assim possa se traçar metas, objetivos e montar estratégias.

Sem Dúvidas para expandir uma empresa deve-se estar com planejamentos bem estruturados para que assim se chegue ao tão sonhado sucesso.

  1. DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO EMPRESARIAL

Utilizando o ciclo PDCA para Propor uma solução para a situação de Julia que precisa expandir os negócios, para começar é necessário haver um planejamento definido onde Julia quer que a empresa chegue, Julia quer que a empresa expanda para que assim possa atender maior número de clientes.

Passando para a segundo ciclo é o fazer, devera pesquisar o melhor local , qual cidade será mais viável o investimento, neste ciclo é preciso também selecionar colaboradores qualificados para a nova loja, usando jogos empresariais para tal ação.

No terceiro ciclo é necessário verificar os resultados, usando tecnologia da informação de gestão para acompanhar o desenvolvimento da nova loja, obtendo assim resultados precisos do novo negócio.

No quarto ciclo, temos a ação, pois após a verificação dos dados coletados, será feito a correção dos erros cometidos durante o processo, e será mantido os acertos, para que assim se alcance o sucesso esperado por julia na expansão de seus negócios.

  1. Proposta de Solução:

[pic 12]

  1. SIMULAÇÃO EMPRESARIAL

 O jogo simulado poderá ser usado para o treinamento dos novos funcionários, esse jogo se caracteriza por ser apenas uma simulação. O jogo simulado é elaborado com antecedência por um facilitador, neste jogo os jogadores são desafiados a enfrentar desafios reais.

O Jogo simulado será de 3 equipes cada equipe com 3 participante.

Os objetivos do jogo é de ver como cada participantes se sai nas escolhas, identificar qual o melhor colaborador a ser contratado, saber como cada participantes trabalha em equipe e também fazer conhecido a personalidade de cada participantes.

Não poderá haver vantagem desleal durante o jogo.

Serão escolhidos para integrar ao corpo de funcionários o participante que se destacar como líder, tiver bom desempenho em equipe, fo uma pessoa bem resolvida e com escolhas eficiente e eficaz.

O jogo simulado se enquadra em jogos de processo, onde a ênfase maior é dada às habilidades técnicas. São preparados para atingir objetivos, onde a equipe passa por processo simulados.

  1. SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

Sistema da informação são sistemas gerados através de computadores que processão dados organiza e transforma em informações. Para ajudar Julia no processo de gerenciamento da sua empresa o ideal é a implementação de um sistema de informações o ERP.

O ERP(Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial) facilita o fluxo de informações entre todas as atividades da empresa como fabricação, recursos humanos, finanças e marketing logística ou seja integra os departamentos da empresa em um único sistema.

Esse sistema é amplo de soluções e informações. Um único banco de dados, operando em uma plataforma comum que interage com um conjunto integrado de aplicações, consolidando todas as operações do negócio em um simples ambiente computacional.

Esse programa tem uma vantagem que  é a habilidade de necessitar a entrada de informações uma única vez. Por exemplo, um vendedor envia um pedido de compra no sistema ERP da empresa. Quando a fábrica começa a processar a ordem, o faturamento e a expedição podem checar o status da ordem de produção e estimar a data de embarque. O estoque pode checar se a ordem pode ser suprida pelo saldo e podem então notificar a produção com uma ordem que apenas complemente a quantidade de itens requisitados. Uma vez expedida, a informação vai direto a relatório de vendas para gerenciamento superior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (294.4 Kb)   docx (149.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com