TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obra do sr

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 3

Como é realizada a compra de suprimentos ou materiais?

O setor de compras recebe o informativo de estoque baixo ou de falta de material diretamente do sistema, itens novos e implementação de novas linhas de produtos são analisadas mensalmente em reuniões entre os setores de compras, vendas e diretoria. São passados orçamentos com os itens em compra para os fornecedores, logo após feita a nálise das melhores ofertas, preços e prazos e então é emitida a ordem de compra.

c) Como São classificados e armazenados, na empresa, os materiais?

Os produtos são classificados por grupos de acordo com a utilização, como material hidráulico, químicos, fixação e etc. Cada grupo tem seu espaço nas prateleiras do estoque, sendo os de maior giro nas partes mais acessíveis de cada setor.

Empresa: BR foods – Elege, Batavo e Sadia.

Ramo de lácteos e carnes .

Av.Das Indústrias -720 São João Poa.

(51)32047100

a) Como a empresa recebe e processa o pedido do cliente?

Todos os pedidos são processados e transmitidos dos palms dos vendedores cadastrados da empresa BR foods, e são direcionados para a logística da Bravo em Esteio onde e a distribuição geral das notas por representante de Porto Alegre.

2) Como e realizada a compra de suprimentos,insumos e materia – prima?

Todos os produtos da BR foods,são fabricados em Teutonia ,Marau e Esteio e são controlados rigorosamente pelo Gerente geral da fabrica .Que realiza atualizações com as logísticas e com os vendedores pelo sistema Br Foods Fabrica. Todos os insumos e matéria – prima também produzida pela fabrica.

3) Como são classificados e armazenados na empresa ,os suprimentos ,insumos e materia –prima?

Todos os produtos são divididos lácteos e carnes, na distribuição da logística Bravo são divididos por congelados-carnes, resfriados-lácteos e secos produtos que não podiam receber qualquer alteração de temperaturas.

Realizando a separação das notas, são separados para o carregamento conforme a classificação do caminhão, seco e com refrigeração para congelados.

GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Cadeia de Suprimentos

É uma rede de empresas ou serviços que se sucedem desde a extração dos recursos naturais, fabricação de componentes, montagens finais, armazenagem, distribuição até a chegada do produto nas mãos do consumidor final, que após o período útil será encaminhado para reciclagem. Na literatura administrativa encontramos alguns autores que apoiam a tese de que a Cadeia de Suprimentos seria a união da Logística com o Marketing e as operações de compra, o que resultaria na integração de todas as funções vitais da empresa, e também com outras empresas.

Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos

O Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos ou Supply Chain Management, é um conjunto de métodos usados para proporcionar uma melhor integração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com