TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Opinião Individual da Integrante Bianca sobre o que é custo

Seminário: Opinião Individual da Integrante Bianca sobre o que é custo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  Seminário  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

2.1.2 Opinião Individual da Integrante Bianca sobre o que é custo

O vídeo e artigo ressaltam que para formular um preço envolvem-se custos diretos com matéria prima, despesas fixas que independem da venda, e as despesas que decorrem da venda, público alvo e preço dos concorrentes.

Meu conceito é de que para formular o melhor preço é preciso considerar o volume de vendas, o cliente alvo e a concorrência. Existe-se a necessidade de muito planejamento quanto a melhor estratégia e estudo das necessidades e desejos do cliente e ao seu poder de aquisição. Analisar o preço do concorrente carece de o produto ser compatível com a qualidade do próprio produto. Se o preço da concorrência está mais elevado, não significa necessariamente que você vai vender mais, porque envolve o requisito qualidade e valor de marca.

--------------------------------------

Custos envolvidos na produção de um perfume

Existem vários custos a serem envolvidos na produção do perfume para formular o preço final.

Como discutido ao longo do trabalho a matéria prima e os insumos são custos diretos, e na produção do perfume utiliza-se como matéria prima várias partes das plantas como flores, folhas, madeiras, ramos, galhos cascas, frutos, sementes, lenho, raízes e rizomas. Com enfoque no Brasil utilizam-se eucalipto, capim-limão, menta, laranja, canela e sassafrás.

Além da matéria prima há necessidade de pagar mensalmente salários, pró labore comissões e encargos, tributos, impostos, contribuições, taxas, aluguel, taxa de condomínio, água, luz, telefone, acesso a internet, serviços de limpeza, higiene, manutenção.

Possui também a carência de se contratar uma assessoria contábil, utilizar-se da estratégia de propaganda e publicidade e se adequar para armazenamento e transporte que submerge também gastos.

Com todos estes gastos o custo médio (não é o preço final) para a fabricação de um perfume é de R$ 30 por frasco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com