TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Individual Fundamentos de Marketing, Diagnostico Organizacional, Gestão de Custos e Metodologia Cientifica

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.150 Palavras (5 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

1. Fundamentos de Marketing 04

1.1 Questão 1 04

1.2 Questão 2 05

2. Diagnóstico Organizacional 06

2.1. Questão 3 06

2.2. Questão 4 06

3. Conclusão 08

4. Referências Bibliográficas 09

1. FUNDAMENTOS DE MARKETING

1.1 Questão 1

Quando se trata de gerente de produtos pensamos em algo que seja completo, pois é visualizado desde o financeiro até a criação de campanhas para tal produto, abaixo segue uma lista de atividades da área:

•. Planejar e controlar o ciclo de vida do produto: lançamento, revitalização, eliminação;

•. Pesquisar e desenvolver novos mercados e produtos;

•. Desenvolver campanhas de comunicação, merchandising;

•. Dar apoio a áreas de vendas;

•. Elaborar orçamentos, planejamento de demanda;

•. Realizar contato com clientes, canais de distribuição.

Observando as mais importantes que o gerente precisa obter para ter sucesso e realização no produto, e analisando os estudos é que o planejamento, desenvolvimento e controle do ciclo de vida do produto são os mais importantes de imediato, pois a partir desse momento é possível designar novas áreas para outras responsabilidades, porém esse gerente precisa de fato conhecer todo o andamento do produto.

Para fazer a junção dessas áreas o gerente de produto precisa se capacitar em conseguir uma boa comunicação entre departamentos distintos e que não prejudique o bom andamento do trabalho a seguir.

O bom gerente se mantem sempre atualizado referente ao mercado concorrente e também do público alvo, pois a partir do momento em que determinado produto precise de mudança, o gerente tem que estar atento e preparado para modificar e atualizar, mostrando ao mercado que além de um bom produto, a empresa está preocupada com a percepção que o público espera da empresa para mostrar sempre o melhor aos clientes, e trazer todas as inovações necessárias e esperadas por todos.

1.2 Questão 2

Perante a escala de lealdade dos clientes é possível analisar que existe os seguintes tipos de clientes:

• Satisfação

• Fidelização

• Novos clientes

• Evangelistas

• Defensor

Porém, se voltarmos apenas para 3 desses tipos de clientes, analisarei como para um Novo Cliente é necessário fideliza ló para que este seja um cliente satisfeito e defensor.

As principais características para atrair novos clientes é mostrar que a empresa possui muito além de preços e produtos bons, esse cliente tem que ter um diferencial para poder atrai-lo, tendo um diferencial seja no atendimento, prazo de entrega, ou mesmo outras qualidades, o cliente se sentirá seguro em realizar compras, e a segurança faz com que ele procure primeiramente na empresa escolhida, justamente pelo diferencial, tornando assim um cliente leal.

Dentro das características do cliente leal/ fiel, esse cliente já possui um bom relacionamento com a empresa e se sente confortável em fazer todas suas compras, não abrindo a mão de talvez pagar um pouco mais caro, porém tendo a certeza de que tanto o produto quanto outras características que a empresa já conquistou com o cliente, faça ele pesquisar em outras empresas, porém voltar a comprar nesse caso somente na Netshoes, sendo assim o cliente defensor.

Este cliente será aquele que não somente se preocupa consigo e com suas compras, mas indica e defende todos os pontos positivos da empresa, este é um cliente que também ajuda no marketing da empresa, mostrando a todos que o que realmente importa no final é a qualidade dos produtos e o diferencial da empresa.

2. DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

2.1 Questão 3

Pontos Fortes: São situações internas controláveis pela empresa, atividade ou setor, que favorecem as suas ações frente às oportunidades e ameaças. Preciso saber explorá-las, necessário saber como aproveitar dessa atividade.

No caso da Netshoes pode citar alguns exemplos:

• Estratégia de Marketing bem definida com anúncios direcionados, anunciando produtos em promoções;

• Conquista a fidelidade do cliente disponibilizando os produtos com prazos pequenos e com troca;

• Entrega, preço, qualidade e satisfação do cliente.

Pontos Fracos: São situações internas controláveis pela empresa, atividade ou setor, que desfavorecem a competitividade frente às oportunidades e ameaças. Necessário corrigir e melhorar com muito profissionalismo e não permitindo que as emoções e as vaidades encubram deficiências.

Alguns

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com