TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orfanato Casas Lares Rebecca Jeknis

Por:   •  25/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.290 Palavras (10 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 2]

FACULDADE ANHANGUERA DE VALPARAISO-FVP

CURSO: Administração

Disciplina: Gestão de Projetos

Prof. Magdiel Lima

PROJETO SOCIAL

ORFANATO CASAS LARES REBECCA JEKNIS

RA

NOME

TURMA

6277282104

AUGUSTO BRUNO SILVA RODRIGUES

7º A

4204791605

CRISTIANO FERNARDES DE SOUSA

7º A

2033004843

DIEGO ROSA DA SILVA

7º A

9927001213

FABIANA CÂNDIDO GUIMARÃES DA SILVA

6º A

7085683890

MARCIA ARAUJO

6º A

2730324836

RISONELMA MARIA DOS SANTOS

7º A

6823483894

SARAH JESSICA SANTOS MARQUES

7º A

6821479119

TAYNARA GOMES DE ARAUJO

7º A

VALPARAISO DE GOIÁS

Maio de 2016.

Introdução

        Gestão de Projetos tem como objetivo o ponta pé inicial de uma ideia, viabilizando oportunidades, risco, custos, plano de ação, para gerar um projeto de trabalho com foco e qualidade.

O termo projeto é entendido como um esforço temporário usado para criar um produto, serviço, ação social ou algo que seja único e exclusivo.

Em um projeto é necessário ter começo, meio e fim, pois através do prazo definido adquire se um controle sobre a entrega dos produtos ou do serviço prestado. Projetos possuem um ciclo de vida, onde se gerencia o planejamento (momento que se define os custos, restrições da qualidade e o tempo que será gasto na realização deste projeto).

É no planejamento que são identificadas as diretrizes para o sucesso do projeto, onde o responsável se conscientiza sobre os risco e oportunidade do projeto, pois nesta fase o detalhamento é ainda maior.

Portanto, entende se que a Gestão de Projetos é uma junção de habilidades, técnicas gerenciais para garantir o sucesso de um projeto.

Projeto: Mãos Unidas, Diversão Garantida

O projeto tem como ideia principal fazer uma visita previamente agendada a um orfanato, em um período diurno a qual possamos encontrar todas as crianças reunidas.  

Apresentaremos as crianças um momento de descontração com contação de histórias tendo a aparição dos personagens citados na história, afinal vivemos em um período onde as crianças estão cada vez mais envolvidas com a tecnologia, deixando de lado as raízes de uma infância de socialização e brincadeiras tradicionais.

Após a história entregaremos as crianças um kit contendo de doces, e participaremos juntos de um lanche promovido pelo grupo. Haverá o momento para entregar doações de brinquedos, livros, Cds e roupas.

[pic 3]

[pic 4]

Estudo de Caso

Como descrito anteriormente, o projeto a qual estaremos abordando é uma ação social, com visita a um orfanato, após reuniões com os idealizadores do projeto intitularam o mesmo de: Mãos unidas, Diversão garantida.

As primeiras produções infantis foram realizadas por professores e pedagogos no final do século XVII e durante o século XVIII. Coelho (2001) afirma que “estudar a história é ainda escolher a melhor forma ou o recurso mais adequado de apresentá-la.” (COELHO, 2001, p. 31).

A contação de histórias é uma das culturas mais antigas que o ser humano possui. Sendo assim o projeto terá como base levar até as crianças do orfanato a alegria produzida por presenciar uma contação de história.

Após estudar os pontos positivos e negativos do projeto, esperamos que as crianças fossem contempladas em sua totalidade, encontrando se na história e podendo compreender que a alegria pode alcança lá independente do local que ela esteja inserida.

Para contemplar os anseios prévios do grupo, a melhor resultado seria encontrar no olhar de cada criança a esperança de viver em harmonia com sua realidade de vida, e em cada sorriso a realização de ter preenchido aquele dia em especial, com alegria de raízes infantis.

Afinal a contação de história tem como objetivo dar asas a imaginação das crianças, incentivando o avanço da criatividade infantil.

A contação de histórias é atividade própria de incentivo à imaginação e o trânsito entre o fictício e o real. Ao preparar uma história para ser contada, tomamos a experiência do narrador e de cada personagem como nossa e ampliamos nossa experiência vivencial por meio da narrativa do autor. Os fatos, as cenas e os contextos são do plano do imaginário, mas os sentimentos e as emoções transcendem a ficção e se materializam na vida real. (RODRIGUES, 2005, p. 4).

Será utilizada em média R$ 100,00 para compra do lanche, doces e combustível para se locomover até o local.

Estrutura Analítica do Projeto (EAP) e sua viabilidade

Segundo estudiosos quando falamos de Projetos e Riscos, é notório a classificação de riscos e o sucesso, pois o risco esta centralizado entre o que podemos realizar e o para alcançar o sucesso.

Riscos nem sempre são capazes de eliminar, porém é de suma importância que tenha uma ação bem clara de estratégia para solucionar os imprevistos de um projeto, pois está preparado aumentará as chances de eliminar ou adiar os riscos.

É imprescindível o envolvimento de toda a equipe desde os diretores sênior até a equipe de vendas, atendimento, pois é a interdisciplinaridade de toda massa de funcionários que poderá garantir o sucesso para eliminar os eventos chamados "surpresa", tendo um envolvimento interativo e de forma que todos conheçam o ciclo de vida do projeto.

O objetivo deste projeto é apresentar um gerenciamento adequado de custos de forma dinamizada e estruturada, com foco na integração do projeto em seu escopo e na eficiência e eficácia de seus custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (316.8 Kb)   docx (56.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com