TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização de saúde privada

Por:   •  15/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.272 Palavras (6 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 6

Trabalho de criação de um hospital

Hospital Dois Corações

O Hospital Dois Corações é fruto de um sonho ambicionado por um grupo de jovens médicos que, no ano de 1966, acreditou ser possível oferecer à comunidade da região de Santo André uma assistência hospitalar com o mesmo padrão de qualidade encontrado nos melhores hospitais da capital.

Inaugurado em 1970 com 30 apartamentos, duas salas de cirurgia, e um centro de recuperação, o Hospital Dois Corações hoje é um complexo hospitalar com 260 leitos e, por mês, faz 1,2 mil cirurgias,21 mil atendimentos de emergência e 20 mil consultas laboratoriais.

O hospital está em constante evolução e disponibiliza ao corpo clínico e aos pacientes o que há de mais avançado no campo da medicina. Todos os setores são informatizados, desde os administrativos até os ligados ao atendimento ao público: recepção, ambulatórios e setores de atendimento interno. Tido como modelo, o processo de informatização é fonte de consultas de outras instituições da área.

Por sua constante busca de excelência na promoção de saúde dos pacientes, o Hospital Dois Corações é hoje um centro de referência em serviço de saúde para Santo André e toda a Região do ABC paulista.

Em 2011, o hospital conquistou o selo nível III da Organização Nacional de Acreditação (ONA), sendo o único da região do ABC a obter o mais alto nível da instituição. Isso significa que a empresa tem aprimorado constantemente seus serviços, que padroniza seus processos e tem infraestrutura adequada para promover segurança e qualidade na assistência à saúde.

O hospital inaugurou novas áreas de atendimento: pronto-socorro infantil, consultórios de Ortopedia, posto de coleta de análises clínicas e ambulatório de Psiquiatria e de cirurgia plástica. Foram investidos R$ 10 milhões na construção dessas áreas. Ainda em 2011, foram inaugurados 14 leitos de UTI e adquiridos novos ventiladores mecânicos, monitores e camas para a unidade. Além disso, a área diagnóstica ganhou duas ressonâncias e duas tomografias, e a hemodinâmica foi renovada. O centro cirúrgico, além da modernização do aparato tecnológico, passou por uma reforma completa.

Em janeiro de 2012, foi inaugurada a Clínica Médica Porta Aberta para aliviar o fluxo e reduzir o tempo do pronto atendimento, separando os casos menos graves dos (quadros clínicos mais complexos, de acordo com alguns critérios e sintomas dos pacientes. Com capacidade inicial para receber 200 pacientes por dia, a ala expande a capacidade de atendimento da unidade e busca suprir a crescente demanda da região.

Devido as grandes reformas, precisaremos de mais colaboradores, para completar nosso quadro de funcionário, sendo 5 (cinco) Secretárias de ala, 2 (duas) Supervisoras de atendimento, 1 (um) Coordenador (a) Administrativo (a), 5 (cinco) Auxiliares de Farmácia e 7 (sete) Técnicos de Enfermagem.

Definição da vaga e do perfil desejado

Secretária de Ala

Irá auxiliar médicos e enfermeiras com exames e altas, fará atendimentos e ligações telefônicas, marcará exames e consultas com especialistas, irá preencher planilhas, terá contato direto com familiares e pacientes, será responsável pelo prontuário do paciente, entre outros.

Requisitos

Maior de 18 anos

Sexo: Feminino

Ter conhecimento Intermediário com o Pacote Office

Ser flexível e Paciente

Ser organizada e ágio

Ser Pró Ativa

Jornada de Trabalho

12x36 no período diurno, tendo direto a mais duas folgas, uma a cada quinzena do mês.

Organização e realização das entrevistas

Ás vagas serão disponibilizadas via internet para que todos tenham acesso e possam enviar seus currículos. Iremos selecionar os 20 melhores currículos para o processo seletivo, entraremos em contato com cada candidato para a divulgação da primeira etapa .

1º etapa – Prova de conhecimento Gerais

Iremos aplicar uma prova de conhecimento gerais com 15 (quinze) questões, dentre as 20 (vinte) candidatas selecionaremos as 10 (dez) melhores notas, em caso de empate iremos avaliar os currículos das candidatas que empataram para decisão final.

2º etapa – Entrevista e Dinâmica em Grupo

A segunda etapa irá ser realizada em outro dia, após a prova, iremos entrevistar cada uma das candidatas, porém todas juntas uma ao lado da outra, para avaliar as reações de cada uma , tanto quando escutam a outra candidata quanto quando são entrevistadas.

As perguntas serão as mesmas para as 10 (dez) candidatas

1 – Fale um pouco sobre você?

2 – Por que você precisa desta vaga?

3 – Cite dois pontos negativos e dois pontos positivos em você?

4 – Por que você acha que merece essa vaga?

5 – Como você se imagina daqui a 5 (cinco) anos?

6 – Como é seu relacionamento com sua família?

Dinâmica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com