TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organograma Parcial da Unidade de Finanças

Artigo: Organograma Parcial da Unidade de Finanças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Artigo  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Organograma Parcial da Unidade de Finanças

.............................................................................................................

Após Jane se destacar e ser promovida ao cargo de Diretora de finanças sua vaga fica em aberto no cargo de Gerente de Finanças, sendo assim a situação do gráfico de cargos deverá ser reestrtuturado totalmente.

Diretor de Finanças: Jane possui um desempenho acima da média e, portanto, está apta a assumir o cargo imediatamente.

Gerente De Finanças: Os indicados a substitutos são: Marcos e Olga. Marcos em primeiro lugar por seu desempenho excepcional e estar apto a assumir imediatamente.Olga vem em segundo por apresentar desempenho mais baixo que de Marcos.

Chefe De Contabilidade: Mario é o mais indicado por ter um desempenho muito bom.

Chefe De Tesouraria: Não há ninguém apto a assumir a vaga por isso Olga ficará no cargo enquanto estiver disponível, que acabaria por acarretar a busca por atrair e treinar novos funcionários para o momento em que Olga assumir um novo cargo.

Supervisão De Caixa: A indicada é a Claudia por seu desempenho acima da média mas,apenas em dois anos.

Encarregada De Contabilidade: Marisa tem um ótimo desempenho, portanto se torna a melhor opção, mas deverá passar por um treinamento para poder assumir este novo cargo.

Supervisor De Aplicações Financeiras: Luiz possui um bom desempenho e em dois poderá assumir o cargo.

Encarregado De Aplicações Financeiras: Nesse caso não temos um profissional que se enquadre na vaga, por isso faremos recrutamento externo.

Conclusão:

O planejamento evita gastos excessivos e desnecessários. Maior praticidade em compreender o quadro de colaboradores.Deixando mais fácil desenvolver um plano de carreira dentro da empresa evitando assim inúmeros processos seletivos contratando colaboradores de fora e não promovendo os funcionários que já estão na empresa.

Outro fator que também influencia é que contratando funcionários novos, o custo com treinamentos aumenta e será necessário dispor tempo de um profissional para que esses treinamentos ocorram. E muitas vezes o novo colaborador não está tão conectado com o crescimento tão da empresa quanto um funcionário que possui mais de um ou dois anos na mesma.

Portanto, conhecer os perfis de seus colaboradores, reconhecer seus esforços e treiná-los se preciso motiva o colaborador e aumenta sua produtividade. Caso a distribuição de cargos de responsabilidade não seja efetuada com cuidado respeitando os potenciais e desempenho dos funcionários, isto pode afetar o futuro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com