TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento

Por:   •  22/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.161 Palavras (9 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

                        

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]



SUMÁRIO

Introdução....................................................................................................................4

Desenvolvimento..........................................................................................................5

Conclusão...................................................................................................................10

Referências................................................................................................................11



  1. INTRODUÇÃO

No contexto atual, a disputa por espaço, confiança e credibilidade no mercado de trabalho, tem sido uma constante. Nota-se que as profissões outrora tão prestigiadas e tidas como “as mais dignas” ou “as melhores”, que proporcionavam mais status quo, estão sendo desafiadas/vêm perdendo espaço, para novas ocupações mediante um novo panorama no qual a rapidez e a eficiência no cumprimento das tarefas por parte de seu executor, é emergente.

Com o avanço da tecnologia, das informações e com o prevalecimento da globalização, os mercados de trabalho carecem de pessoas com um perfil mais delineado, com capacidade de improvisação e respostas rápidas (= a curto prazo) a projetos, programas e situações desafiadoras.

Assim sendo, nesta primeira década do século XXI, surge no mundo profissional alguém que “foge” aos padrões da formalidade trabalhista: o mesmo exerce suas funções temporariamente, sem horário e local de trabalho certo ou definido e goza de uma liberdade na qual, pode trabalhar no aconchego de seu lar, tendo que ser extremamente efetivo nas tarefas que lhe são confiadas por aqueles que procuram seus préstimos. Estamos falando do freelancer.

Dessa maneira, o freelancer (ocupação recente em nosso país), tem como características marcantes e atrativas às empresas que necessitam de seus serviços: o custo, aliado à flexibilidade.

O presente trabalho contempla, além desta parte introdutória, o desenvolvimento, no qual são respondidas as questões propostas em roteiro e a conclusão, onde são feitas as considerações quanto ao que foi aprendido através desta experiência acadêmica.


  1. SOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS

A grande diferença que existe entre a contratação de profissionais sem vínculos formais (freelancers) e aqueles formais (organizações burocráticas) está no fato de o primeiro ter relações pautadas na liberdade de atender imediatamente à demanda de serviço atendimento/resposta rápida à procura = resultado focado em prazos estabelecidos. Em outras palavras, não há demora no sentido de haver apresentação de documentações, exames médicos, declarações, “papelada” que, em não poucas vezes, gera uma certa demora em torno do retorno e resultado imediato que se espera de um trabalhador, em uma dada empresa.

Também é importante frisar que os freelancers gozam de liberdade (diferentemente dos trabalhadores formais): não têm chefe fixo, pelas suas qualificações executam funções em horários e locais não definidos/estipulados, isto é, variados e desconhecem o que é rotina e tédio, palavras muito proferidas por aqueles que apresentam sintomas de exaustão pelo fato de “sempre fazerem a mesma coisa”.

IBM (International Business Machines), Facebook e Google são empresas que têm obtido destaque na atualidade.

A primeira, uma das pioneiras no ramo da informática, dentre eles aparelhos e máquinas com foco em programas e sotwares procura, cada vez mais, se flexibilizar e adaptar às necessidades do mercado.

Neste sentido, moderniza-se para satisfazer as necessidades dos clientes e oferecer-lhes aparelhos de última geração de maneira que venha manter sua posição de ícone, no ramo que dia a dia, é cada vez mais concorrido.

Por sua vez, Facebook e Google, são aplicativos que independentemente da máquina onde são acessados (computadores da IBM ou não) visam entreter, divertir, informar e formar.

De todas as redes sociais, talvez ele, o Facebook tem sido aquela a que mais as pessoas acessam e usufruem.

No campo de aplicativos para pesquisas, downloads e imagens o Google, em todos os cantos do planeta com acesso à internet, vem se tornando uma unanimidade de preferência.

Sucintamente, podemos dizer então que a diferença básica destas empresas reside em:

        - A IBM preocupa-se em atender de forma satisfatória a seus clientes no campo mecânico, isto é, visa o fornecimento de aparelhagem moderna e com destaque na diferença que faz no ramo, ao ponto de alcançar motivação do cliente ao dar preferência àquilo que nela é produzido;

        - Google e Facebook correspondem, respectivamente, a sites que facilitam e favorecem o manuseio das máquinas de informática tanto para pesquisas como também para interagir com pessoas e aumentar a rede de contatos e amizades.

Argumentar é algo extremamente importante, quando se quer não somente apresentar um fato, mas acima de tudo, convencer o leitor acerca de algo que se tem a intenção de informar e discorrer, baseando-se em nomes, números e locais.

É possível perceber, nitidamente, que nesta questão do trabalho, os itens “a” a “c” convencem/proporcionam melhor entendimento e compreensão pelo fato de trazerem relações numéricas e quantitativas.

 Nos itens “d” e “e” embora tenham tentado informar um fato, usaram de termos vagos que não causam entendimento, mas dúvidas como, por exemplo: “Muitas empresas...” (qual seria a quantia atribuída a muitas: dez, quinze, quinhentas?)  ou “gente em pouco tempo...” (que tempo cronológico seria: minutos, horas, dias, semanas, meses, bimestres?) ou, ainda, “...20% de nosso faturamento no Brasil...” (quanto é, então o valor total do faturamento, uma vez que se citou o percentual?).

Por essas razões, percebe-se que é de fundamental importância ao exercitarmos o ato de argumentar, termos um embasamento que favoreça a compreensão do leitor sem lhe causar qualquer estranhamento ou dúvida, no momento em que este for ler e assimilar o que a mensagem escrita transmite, dissertativamente falando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (155.4 Kb)   docx (31.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com