TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento publico

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ATIVIDADES 01

DISCIPLINA: ORÇAMENTO PÚBLICO

ALUNO: HILDO PEREIRA DA SILVA CRUZ

MATRICULA: 13.1.5808

Questão 01 (Valor: 0,5 pontos)

Escolha um dos desafios discutidos na Unidade 5 (p.138 a 142) e mostre como a superação deste desafio contribuiria com a qualidade do gasto público.

Desafio de Gestão: investir em pessoas e capacidade de gestão. A superação desse desafio escolhido contribui sensivelmente com a melhora da estrutura da gestão e da qualidade dos serviços prestados. As pessoas são o fator preponderante de uma organização refletem diretamente na imagem e reconhecimento dos usuários do serviço público tanto na credibilidade, quanto no reconhecimento da qualidade do serviço prestado. Além disso, vale ressaltar que esse tipo de investimento justifica e qualifica o gasto público como mais uma das ferramentas da boa gestão. A liderança positiva do servidor, menos política e mais técnica é um grande desafio que somente será conquistado com investimento no contínuo aprimoramento técnico e social do servidor público.


Questão 02 (Valor: 0,5 pontos)

Consulte o PPA de seu estado ou município. Verifique se existe uma análise da situação econômica e social e a partir desta são estabelecidos programas. Destaque um programa e comente sobre ele. Caso não haja, tente identificar a partir de que instrumento foram estabelecidos os programas

No município de Salinas/MG onde resido,  o PPA prevê o Programa Bolsa Família Municipal, dentro da politica  de desenvolvimento social e combate  a fome, que seria mantido  com independência do Bolsa Família Federal que proporciona que as famílias cadastradas na  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em condições de vulnerabilidade social e carência identificadas com base na legislação municipal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (133.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com