TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Clientes da Mesma Forma

Por:   •  5/9/2018  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

4 Tratar todos os clientes da mesma forma

Estamos vivendo um momento de muita instabilidade financeira e uma grande crise econômica. O trabalhador possui salário baixo, enquanto que os produtos e serviços possuem preços elevados. Esta situação faz com que muitas vezes, as pessoas (tanto pessoa física, quanto jurídica) façam acordos financeiros (compras) que acabam por não conseguir pagar. A consequência dessa inadimplência recai no setor comercial, que fica sujeito a ter que arcar com todo o prejuízo.

Considerando que o mercado econômico vem oscilando bastante nos últimos anos, as empresas estão tendo maiores dificuldades em honrar suas dívidas, portanto, criou-se a necessidade dos comerciantes e empresários, que correm os riscos de ficarem lesados, tomarem certas precauções na hora de fechar acordo com possíveis clientes.

Geralmente, as grandes empresas atraem clientes que compram em grandes quantidades, como por exemplo, distribuidoras e supermercados, na expectativa de fecharem bons negócios e, consequentemente, obterem grandes lucros. Em contrapartida, um negócio desses pode gerar um enorme prejuízo, caso o comprador não consiga cumprir o acordado entre as partes, causando consequências negativas à empresa, podendo levar a mesma até a falência.

A inadimplência é uma das maiores causas de prejuízo à administração de uma empresa, por isso, na hora de se fechar um grande negócio, não se pode cair no erro de deixar-se levar pela aparência. Faz-se necessário analisar cliente por cliente, a partir dos mecanismos de análise da saúde financeira dos mesmos, através de informações adquiridas de empresas especializadas na área, chegando ao diagnóstico final. Desta forma, a empresa poderá fechar ou não negócio com o cliente, assim diminuindo os riscos de levar um calote.

No ambiente de uma organização, a inovação requer do administrador, habilidade e responsabilidade. Muitos fatores devem ser considerados para que a organização possa ter mais competência e independência, sendo que neste sentido, sempre é preciso trabalhar a qualidade do ambiente e a forma de atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com