TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade como forma de atrair clientes

Ensaio: Qualidade como forma de atrair clientes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Ensaio  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 3

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 1,5 PONTOS.

Dúvidas me perguntem no quadro de aviso

Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividades das Aulas 3 e 4

1. Cite e explique com suas palavras as abordagens de qualidade. (0.5)

Abordagem transcendental; Sob a visão transcendental, a qualidade é sinônimo de excelência absoluta e universalmente reconhecível, marca de padrões irretorquíveis e de alto nível de realização.

Abordagem fundamentada no produto; Nesta abordagem a qualidade é considerada uma variável precisa e mensurável. As diferenças de qualidade refletem nas diferenças da quantidade de algum ingrediente ou atributo do produto.

Abordagem fundamentada no usuário; A premissa básica da abordagem fundamentada no usuário é que a qualidade esta diante dos olhos de quem observa. Admite-se que cada consumidor tenha diferentes desejos e necessidades e que o produto que atenda melhor ás suas preferências seja o que ele considera como o de melhor qualidade.

Abordagem fundamentada na produção; Esta abordagem se interessa basicamente pelas práticas relacionadas diretamente coma a engenharia e a produção. Identifica a qualidade conforme as especificações: uma vez estabelecido o projeto, qualquer desvio implica queda de qualidade.

Abordagem fundamentada no valor. A visão da qualidade fundamentada no valor, tida como um passo adiante em relação ás anteriores, define qualidade em termos de custo e preço. Dessa forma ,um produto de qualidade oferece desempenho ou conformidade a preço ou custo aceitável.

2. Leia o texto: Será que os “Clientes Amáveis” estão arruinando sua Empresa? Agora responda:

a) Em sua opinião qual o melhor tipo de cliente, o que reclama, mais volta ou que não reclama, mais nunca volta? Justifique sua resposta. (4 linhas) (0.5)

Toda reclamação é bem vinda, desde que correta e procedente. No mercado de alta concorrência, fidelizar clientes não está tão fácil. Mas quando se pergunta o porquê disso, as repostas mais comuns, de vendedores a empresários, são as seguintes: os clientes têm comportamentos diferentes, sendo difícil entendê-los. Mas de toda maneira temos que entender os desejos deles e o cliente que reclama e volta sempre e bem vindo o nosso objetivo e sempre satisfazer suas necessidades, e este é um dos melhor cliente.

b) De acordo com o texto, escolha uns dos dez mandamentos do atendimento ao cliente que se enquadra melhor nesse caso, justifique sua resposta. (0.5)

1. faça-os acreditar novamente: pergunte aos clientes o que eles querem

e dê-lhes isso sempre.

A opinião do cliente sempre será bem vinda, sempre temos que atender suas necessidades, oferecer um atendimento de qualidade e conquistar relações duradouras. Se o cliente estiver satisfeito com o atendimento, ele será fiel e trará mais clientes.

c) Você sendo proprietário de uma empresa, cite três estratégias que você poderia utilizar para manter um cliente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com