TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Conflitos de Interesses Carrefour

Por:   •  3/4/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 2

Conflitos Carrefour.

Conflitos de interesses Carrefour

O Carrefour é uma rede de supermercados e hipermercados francesa que opera em diversos países, incluindo o Brasil. Como uma grande corporação, é comum que possa haver conflitos de interesse em suas operações. Alguns exemplos de conflitos de interesse que envolvem o Carrefour são:

Conflitos trabalhistas: o Carrefour já foi alvo de diversas denúncias de violações trabalhistas em seus estabelecimentos no Brasil e em outros países. Isso pode ser um exemplo de conflito de interesse, já que a empresa pode priorizar o lucro em detrimento das condições de trabalho e bem-estar de seus funcionários.

Conflitos ambientais: a operação de grandes empresas como o Carrefour pode ter impactos significativos no meio ambiente, como desmatamento, poluição e uso excessivo de recursos naturais. Isso pode gerar conflitos de interesse entre a busca pelo lucro e a responsabilidade ambiental.

Conflitos de interesses políticos: o Carrefour pode ter interesse em influenciar políticas públicas que afetem seu negócio, como leis trabalhistas e ambientais, por exemplo. Isso pode gerar conflitos de interesse com o interesse público e a defesa do meio ambiente.

É importante que a sociedade esteja atenta a esses conflitos de interesse e cobre do Carrefour uma postura responsável e ética em suas operações. Além disso, é importante que as autoridades fiscalizem as atividades da empresa e apliquem punições caso ocorram violações de direitos trabalhistas, ambientais ou outros.

Código de conduta e canal de denúncias do Carrefour

O Carrefour possui um Código de Conduta que estabelece as diretrizes éticas e os valores que a empresa e seus colaboradores devem seguir em suas atividades. Esse código inclui temas como integridade, respeito aos direitos humanos, transparência, responsabilidade ambiental, entre outros.

Além disso, o Carrefour possui um canal de denúncias para que funcionários, clientes, fornecedores e outras partes interessadas possam reportar violações do Código de Conduta ou outras práticas antiéticas da empresa. Esse canal pode ser acessado pelo site do Carrefour ou por meio de uma linha telefônica gratuita, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

O Carrefour também possui um programa de Compliance, que busca garantir que a empresa esteja em conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis e que seus colaboradores sigam o Código de Conduta. Esse programa inclui treinamentos, avaliações de riscos e monitoramento das atividades da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com