TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Custos nos Processos

Por:   •  30/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  729 Visualizações

Página 1 de 2

Que soluções criativas podem ser dadas pelas empresas para competir no critério custo mesmo quando não produzem um único item em elevados volumes?

Dentro dos parâmetros dos aspectos competitivos, sobre os custos é preciso ter um padrão de decisões estratégicas na produção, uma melhor forma de se aproveitar os recursos para se ter uma vantagem competitiva diante os outros fabricantes. Os procedimentos específicos precisam ser coordenados pela administração da empresa estabelecendo metas para cada etapa de fabricação, análises dos custos, utilizando uma gestão que possa ter conhecimento dos custos atuais em todos itens fabricados para que seus processos sejam eficientes. Essa eficiência pode ser atingida também capacitando seus colaboradores os tornando qualificados nos processos de produção. Suas parcerias e as novas tecnologias, análises no custo fixo como aluguel, limpeza serviços independentes da capacidade de produção também são influem nos custos.

Em uma das minhas pesquisas para responder o fórum no blog atech.com.br teve uma parte que foi muito interessante, acho que pode contribuir com o forum. ´´Há momentos em que a melhor opção para economizar custos é retornar ao chão de fábrica. Obviamente, um redesenho completo pode não ser necessário.

Mas pode haver uma oportunidade para racionalizar o design de um produto ou o design da montagem. A adoção de um sistema de manufatura enxuta é uma maneira altamente eficaz de reduzir os custos de fabricação. Ou você pode descobrir que o design do seu produto pode ser ligeiramente modificado para reduzir o desperdício de material ou o tempo de montagem.”

Fonte https://atech.com.br/conheca-5-metodos-para-reduzir-custos-do-processo-produtivo/

grande abraço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com